quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Em comício de Patrus, Dilma bate forte em senador carioca Aébrio Never


Em comício em BH, Dilma dispara ataques contra Aécio 

LEANDRO COLON
FALHA

A presidente Dilma Rousseff usou um comício da campanha de Patrus Ananias (PT) nesta quarta-feira (3), em Belo Horizonte, para responder às críticas que vem recebendo do senador Aécio Neves (PSDB).
Dilma direcionou todo seu discurso para rebater recentes declarações do tucano, um potencial adversário dela nas eleições presidenciais de 2014. Nas eleições em BH, Aécio apoia a reeleição do prefeito da cidade, Marcio Lacerda (PSB), que lidera a disputa.
Do palco, Dilma chamou de "intolerante" e "mesquinho" quem anda falando mal dela em Minas. Ela não citou o nome do senador tucano, mas todos os ataques foram direcionados a ele.
Lembrando que nasceu Belo Horizonte, afirmou, por exemplo, que não deixou a cidade para "ir para a praia".
No discurso, ela citou uma declaração do próprio Aécio, que, ao comentar possível interferência da presidente na eleição em BH, classificou de "estrangeiros" quem age desta maneira.
"Esse pessoal que diz que sou estrangeiro, eu acho eles muito estranhos, muito suspeitos. Como sou estrangeira se saí daqui porque lutava contra ditadura? Quando sai daqui, não fui para passear. Não sai daqui para ir para a praia, ir me divertir. Sai daqui porque era perseguida", disse a presidente.
E continuou: "Na minha veia, corre o sangue de Minas Gerais. A mim espanta que eles falam que sou estrangeira. Mas por que será, que eu, presidenta do país, porque, apesar de ter nascido e crescido aqui, não sou mineira presidenta do Brasil?".
"Sabe por que? Porque políticos de oposição, com a visão estreita, com a visão mesquinha da vida, acham que quando fala que sou estrangeiro é capaz de apagar com a borracha minha certidão de nascimento."
Dilma disse ainda que tem "desgosto" ao ver que "o ser humano é capaz de confundir seus interesses pessoais com os interesses do país". "Esse pessoal que anda por ai falando mal dos outros é intolerante, não respeita a opinião de ninguém. Não respeita que cada um é cada um. Se acha melhor do que os outros", disse a presidente.
"Eu fico tão chateada com a capacidade das pessoas de olharem só para seu umbigo. Quero falar uma coisa para vocês: ninguém pode achar que é dono de Belo Horizonte. Ninguém pode achar que é dono de Minas Gerais", afirmou.
E sobrou mais para Aécio: "Nunca antes na história do nosso Estado, a política foi tão pequena quanto esses que me chamam de estrangeira por não ser do partido deles". Dilma ainda defendeu a nomeação de Marta Suplicy ao Ministério da Cultura e a posição do governo em relação aos royalties da mineração, criticados por Aécio nos últimos dias.
"Quem anda falando essas coisas vai pagar com a língua", disse Dilma. 

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: