sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A nova cara da América



Eliakim Araujo, Direto da Redação
“Novas projeções do Bureau do Censo dos Estados Unidos indicam que a população branca, se não caminha para o desaparecimento, deixará de ser,  em futuro não muito distante, cinquenta anos,  maioria em relação às atuais minorias, formadas basicamente por negros, hispânicos, asiáticos, muçulmanos e outras etnias, além das mulheres, sobretudo as solteiras, educadas e ativas profissionalmente, e homossexuais.
A previsão é que em 2043 a nação estará dividida, meio a meio, entre a maioria branca e as minorias. Nenhum grupo será majoritário, embora os brancos continuarão sendo o maior de todos.
Em 2060, no entanto, segundo as mesmas projeções, as minorias, que agora representam 37 por cento da população dos EUA, serão 57 por cento, enquanto os brancos tradicionais serão apenas 43 por cento.
Para se ter uma ideia do declínio da população branca nos EUA: em 1960 os brancos eram 85 por cento, em 2000 eram 69 por cento e neste momento eles representam 64 por cento da população atual, estimada em 315 milhões de pessoas.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: