sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

METEORITOS CAEM NA RÚSSIA E FEREM MAIS DE 500 PESSOAS - EM VÍDEO

TUDO OU NADA A VER COM O ASTERÓIDE ?
 
 
É MUITA COINCIDÊNCIA ?!

Queda de meteorito deixa mais de 500 feridos na Rússia

Rússia - Mais de 500 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira devido à queda de um meteorito na região de Tcheliabinsk, nos montes Urais, segundo os últimos dados atualizados do Ministério do Interior da Rússia. "Será necessário dar atendimento médico a 474 pessoas, das quais 14 foram hospitalizadas", informou um porta-voz ministerial à agência "Interfax".
 
Pelo menos cinco pessoas foram hospitalizadas "com cortes profundos de vidro", disse o chefe do Centro Nacional de Situações de Crise do Ministério de Emergências russo, Vladimir Stepánov. Os fragmentos do meteorito causaram danos pelo menos em seis cidades da região onde caiu o corpo astral.
 
Leia + em O Dia
 
 
Leia também: Portal EBC
Cientistas russos citados pela rádio Komkersant FM consideraram que a queda do meteorito nos Urais não está ligada ao meteorito que hoje ao final da tarde (hora de Lisboa) irá passar próximo da Terra, mas não excluem a ocorrência de chuvas de meteoritos noutras regiões da Rússia.

 “Patrulhas reforçadas garantem a ordem pública nos edifícios atingidos e onde se registaram avarias e foram tomadas medidas para proteger a propriedade”, acrescentou a fonte.

 As autoridades locais encerraram todas as escolas e jardins de infância, devido ao fato de a maior parte ter ficado sem vidros nas janelas.

 “Hoje, em Tchilabinski, a temperatura é de 18 graus negativos, e por isso decidimos encerrar todas as escolas”, anunciou Guennadi Onischenko, dirigente dos serviços sanitários da Rússia.

 Os cientistas não excluem a possibilidade de uma nova queda de meteoritos em outras regiões da Rússia ocorrer na noite de sexta para sábado.

Nenhum comentário: