sábado, 5 de abril de 2014

Lula alerta: "aumenta o conservadorismo no País"

"Ex-presidente Lula afirmou, nesta sexta-feira (4), durante evento da pré-campanha a governador do ex-ministro Alexandre Padilha, na cidade de Osasco, em São Paulo, que o período eleitoral é o momento ideal para discutir o conservadorismo no país; "Tem até quem acha que se a mulher coloca um vestido curto merece ser estuprada. Eleição é a oportunidade de discutir esses assuntos", disse; Lula também voltou a falar sobre a possibilidade das manifestações voltarem a ocorrer durante a Copa do Mundo no país; "Se alguém quiser fazer manifestação na Copa que faça. A democracia não é pacto de silêncio, é a sociedade em cena, em movimentação, em busca de mais conquistas, de mais democracia e mais espaço", disse

Brasil 247

O ex-presidente Lula afirmou, nesta sexta-feira (4), durante evento da pré-campanha a governador do ex-ministro Alexandre Padilha, na cidade de Osasco, em São Paulo, que "está aumentando o conservadorismo" no Brasil. "Tem até quem acha que se a mulher coloca um vestido curto merece ser estuprada", criticou. Segundo o petista, estes temas devem estar presentes na eleição. "É a oportunidade de discutir estes assuntos", frisou.

Lula também voltou a falar sobre a possibilidade das manifestações voltarem a ocorrer durante a Copa do Mundo no país. "Se alguém quiser fazer manifestação na Copa que faça. A democracia não é pacto de silêncio, é a sociedade em cena, em movimentação, em busca de mais conquistas, de mais democracia e mais espaço", afirmou.

O ex-presidente afirmou que a "sociedade está ficando mais inteligente e cobrando mais". "Isso é bom porque ela está exigindo mais. Quando a gente é governo, se não tomar cuidado, passa a ouvir um tipo de gente que só diz que o mundo não tem defeito e parece que estamos fazendo tudo. De vez em quando é bom sair na rua para ouvir as pessoas. Esse diálogo tem que ser permanente", afirmou

O presidente disse ainda que se o PT vencer a eleição em São Paulo, "aqueles que governam o Estado há tanto tempo nunca mais voltarão a governar". "É possível", frisou."

Nenhum comentário: