sábado, 5 de abril de 2014

Morre o ator José Wilker


Última foto do ator, feita ontem 04/04/2014
Suspeita é que ele tenha morrido por infarto.

José Wilker começou a carreira como locutor de rádio no Ceará, onde nasceu, e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos.

Seu primeiro filme foi em 1965, A Falecida com uma participação não creditada, o filme ainda contava com Fernanda Montenegro como protagonista. Em 1979, esteve no elenco do filme Bye Bye Brasil e em 1985, no elenco de O Homem da Capa Preta.

Estreou nas telenovelas em 1971. É também comentarista oficial da transmissão da premiação do Oscar da Rede Globo. Além de apresentar o programa Palco & Platéia, que é transmitido pelo Canal Brasil.

Foi diretor-presidente da Riofilme – distribuidora de filmes do município do Rio de Janeiro. José Wilker teve duas filhas: Mariana, com a atriz Renée de Vielmond, e Isabel, com a atriz Mônica Torres. Foi casado com Guilhermina Guinle. Seu último casamento foi com a jornalista Claudia Montenegro com quem teve Madá.

O ator morreu, vítima de infarto, no dia 05 de abril de 2014.

O ator José Wilker, de 66 anos, morreu esta manhã em sua casa no Rio de Janeiro, na zona sul. Ele deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá Wilker.

Nenhum comentário: