sexta-feira, 4 de abril de 2014

Rocinha terá transporte público de massa

Roberto Stuckert Filho/ PR:
Com as obras da linha 4 do metrô, responsável por ligar Ipanema a Barra da Tijuca através da construção de um túnel de 16 quilômetros, os moradores da Rocinha, Vidigal e comunidades próximas terão transporte público de massa e de qualidade. Leonardo Rodrigues, presidente da Associação de Moradores da Rocinha, comenta os benefícios das obras, que recebeu hoje a visita da presidente Dilma Rousseff

Favela 247 – O Blog do Planalto publicou uma conversa com o presidente da Associação de Moradores da Rocinha, Leonardo Rodrigues, que comentou as obras da linha 4 do metrô, responsável por ligar Ipanema a Barra da Tijuca, beneficiando mais de 300 mil cariocas, entre eles, os moradores da Rocinha, Vidigal e comunidades próximas. A presidente Dilma Rousseff visitou hoje as obras e encontrou com moradores da Rocinha, com quem tirou fotos e conversou sobre os benefícios do metrô para a comunidade
Para Leonardo a nova etapa das obras do metrô representa uma mudança importante para a Rocinha, que vive momentos difíceis ao usar um transporte público de má qualidade: "É um transporte de qualidade, e que nós vamos ter uma integração para o centro da cidade, Leblon, Ipanema, Copacabana, Barra, coisa que o morador e trabalhador nunca teve: um transporte de massa e de qualidade", comenta.
Leia abaixo a postagem completa e assista ao vídeo com o comentário do Leonardo Rodrigues publicada no Blog do Planalto.


Por Blog do Planalto

Comunidade da Rocinha terá acesso a transporte público de massa
Leonardo Rodrigues de Lima, presidente da Associação de Moradores da Rocinha, em conversa com o Blog do Planalto, comemorou a realização das obras da linha 4 do metrô do Rio de Janeiro, que trará benefícios para os moradores das comunidades próximas, como a própria Rocinha, e a favela do Vidigal, também situada na mesma região. Serão construídos 16 quilômetros de túneis, ligando os bairros de Ipanema e Barra da Tijuca. A expectativa é que cerca de 300 mil passageiros sejam atendidos diariamente pela nova linha.
“O morador da Rocinha para a estação é uns 50 metros, então podemos dizer que é dentro da Rocinha. É um transporte de qualidade, e que nós vamos ter uma integração para o centro da cidade, Leblon, Ipanema, Copacabana, Barra, coisa que o morador e trabalhador nunca teve: um transporte de massa e de qualidade, e hoje nós vamos ter dentro da Rocinha, e a Rocinha só tem que agradecer isso. Hoje a gente pode até falar que a gente não tem transporte porque o transporte do jeito que está a gente pode dizer que nem tem. São ônibus velhos, sem ar-condicionado, alguns até sem poltronas. Então esse metrô vem pra interligar os moradores com o centro da cidade. Não tem presente melhor para a nossa comunidade”. 

 

Nenhum comentário: