terça-feira, 24 de junho de 2014

Mídia golpista do Brasil passa vergonha no mundo todo



A grande vergonha do Brasil nesta Copa do Mundo foi o papel jogado pela mídia. Mentiram para todo o planeta, venderam o caos sobre um evento que tem sido considerado o melhor de toda a história. 

Caos aéreo, trânsito impeditivo, rebelião nas ruas, violência contra turistas, surto de dengue, estádios incompletos, tudo isso foi apregoado pela mídia familiar brasileira e reverberado pela mídia de fora. Fora que nos preparativos ajudaram a confundir a opinião pública brasileira, misturando financiamento com orçamento, investimento público com privado.

Deram a entender falsamente que os recursos investidos em uma Copa do Mundo seriam suficientes para resolver todos os problemas da educação e da saúde pública brasileira.

Com a chegada de correspondentes estrangeiros ao país, e com o bom funcionamento do evento, a mentira desabou aos olhos de todos. Uma vergonha. Tudo feito para criar uma expectativa negativa sobre o país, para estimular o antigo complexo de vira-latas.

Um momento que serve de aprendizado para as pessoas honestas e de bem do país. A grande mídia ser desmascarada pela vida, pelos fatos, mostrando claramente a que e a quem servem. Mais uma clara demonstração de que a democratização da mídia é uma exigência da modernidade.

Reações: 
Nenhum comentário: Links para esta postagem 

Do Blog TUDO EM CIMA.

4 comentários:

Unknown disse...

O caos vai vir depois da Copa, mais precisamente depois das eleições. Se o PT ganhar, irá continuar o seu projeto de poder "perpétuo", se não ganhar irá tumultuar o pais com greves, manifestações e invasões.

Unknown disse...

Concordo que o tão difamado "complexo de vira lata" é prejudicial, mas temos que tomar cuidado para também não caírmos no "complexo de cavalo encilhado" que usa ante-olhos, o que o impede de olhar amplamente ao seu redor e só permite que ele olhe para onde o dono mandar!!!

Unknown disse...

"Aí finalmente vem um partido
que faz o Brasil avançar,
tira nossa coleira dos USA,
da um pé no traseiro do FMI,
alça o país a 6ª economia do mundo fazendo o PIB saltar
de 1 para mais de 2,4 trilhões em uma década, tira 50 milhões de brasileiros da pobreza,cria uma nova classe média de mais de 100 milhões com emprego,renda, carteira assinada e conta no banco...
Enfim,
avanços EXTRAORDINÁRIOS em uma década !
Mas a mídia,
conservadora e recalcada,
sabota e cria um clima de que estamos "a beira do abismo".
E tem gente que vai na onda
e não lembra do nosso passado medíocre..."
Endosso as palavra de Chico Buarque de Holanda e que postam toda a sorte de mentiras.

Unknown disse...

Os últimos governos transformaram nosso país para orgulho do nosso povo, mas os que querem agora voltar ao poder para fazerem o mesmo que fizeram no passado, ou seja, nada, querem agora rebaixá-lo querendo dizer a todos nós que assistimos essa transformação em uma mentira. Não estamos usando ante-olhos e muito menos o Governo usa ante-olhos miramos o futuro sempre com um pé na diminuição da desigualdade social e outro na ética e na moral.