domingo, 22 de março de 2009

Dirceu prevê ministra perto de Aécio Neves em junho


Matéria copiada do Blog DESABAFO BRASIL, do meu Amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.

Obrigado.
Saraiva



Articulista ARRUDA NETO - direto de Mossoró(RN):

Ex-ministro do governo Lula, José Dirceu não está apenas animado com o desempenho da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, nas pesquisas eleitorais, como já prevê que ela alcance em junho o mesmo patamar do governador de Minas Gerais Aécio Neves. Ele destacou a pesquisa divulgada ontem, pelo instituto Datafolha, aponta Dilma Roussef com um patamar 50% superior ao que foi divulgado na última pesquisa. Na pesquisa Datafolha, no cenário no qual aparecem a ministra e o governador de Minas, Dilma Rousseff está com 12 pontos percentuais e Aécio Neves com 17%. A ministra está caminhando para viabilizar sua candidatura. Está percorrendo o país e os brasileiros estão conhecendo quem é a ministra chefe da Casa Civil, a mulher, a mãe, a pessoa que foi perseguida”, comentou o ex-ministro, que esteve em Natal ministrando uma palestra na Assembleia Legislativa. O evento foi promovido pelo mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Ainda sobre o pleito de 2010, José Dirceu não acredita que ele poderá influenciar politicamente contra o desempenho dos candidatos apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não acredito que isso acontecerá. A população sabe que a crise não é culpa do presidente Lula. Essa crise é mundial, pelo contrário o Brasil está sendo menos afetado”, ressaltou. José Dirceu elogiou a política econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e destacou que dos 10 milhões de empregos criados nos últimos anos, 2 milhões foram no Nordeste. “O Nordeste sempre cresce mais do que o índice nacional. Estamos na direção certa”, ressaltou. Ainda sobre a política administrativa do presidente Lula, José Dirceu criticou a suspensão dos concursos. Para ele, abrir vagas no serviço público é acabar com o “empreguismo”. “Temos que acabar com a nomeação em cargos de confiança de quem não é concursado (no serviço público)”, ressaltou.
José Dirceu se definiu como um defensor do Congresso Nacional. “Defendo com unhas e dentes o Congresso. O que a imprensa não pode é passar para a população a imagem de que todo deputado é vagabundo”, ressaltou o ex-ministro. Na entrevista coletiva concedida na tarde de ontem, ele ainda analisou o desempenho do PT e destacou o fato da população “saber separar bem a história do PT”. José Dirceu disse que deseja logo ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, na ação em que responde pela acusação de que comandou o pagamento de “mensalão” feito pelo Governo Federal. Tenho trabalhado dia e noite para que esse processo seja agilizado e eu possa ser julgado logo”, completou. Fonte: Tribuna do Norte.
VOCÊ TÁ CONECTADO NO MAIOR PORTAL DA DILMA ROUSSEFF.
Postado por DANIEL PEARL
0 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail

Nenhum comentário: