sexta-feira, 20 de março de 2009

Excelente Notícia:BNDES deve apoiar venda da Embraer às Aerolineas:Contrato inicial será de U$$700 Milhões


Matéria copiada do Blog INTERESSE NACIONAL, do meu Amigo Thiago Pires, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.

Obrigado.


Saraiva


Excelente Notícia:BNDES deve apoiar venda da Embraer às Aerolineas:Contrato inicial será de U$$700 Milhões
Embraer deve receber, nos próximos dias, financiamento de US$ 700 milhões do BNDES para a venda de aeronaves de médio porte às Aerolineas Argentinas, a estatal argentina de aviação. A operação já ganhou permissão de decolagem por parte do Comitê de Financiamento e Garantia de Exportações, responsável pela análise técnica do pedido de financiamento.
O empréstimo à Embraer, segundo autoridades que acompanham o tema, deve ser incluído entre os itens extra-pauta da próxima reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex), que decidirá a conveniência política do negócio, na próxima semana.Para decidir contrariamente à operação, a Camex teria até um argumento sem implicações políticas: a Argentina já tem mais empréstimos tomados no BNDES do que seria seu limite; as regras de financiamento do governo permitem, porém, que os ministros decidam pela autorização, se considerarem viável e desejável, dentro dos interesses da política externa do país. O assunto é tratado com reservas pelo governo, que lida com dois aspectos políticos delicados: o empréstimo milionário seria concedido a uma empresa que acaba de demitir 4,3 mil empregados e a um país que vem levantando barreiras comerciais a produtos brasileiros.Também não há, ainda, nenhum contrato oficial de compra das aeronaves por parte do governo argentino, que depende da autorização da Camex para a viabilidade financeira da aquisição. Nos ministérios que compõem a Camex há disposição de emprestar, com base no argumento de que operações desse tipo são fundamentais para a recuperação da empresa e eventual retomada do emprego.
A Embraer já emitiu sinais públicos de que vê na expansão das vendas à Argentina e outros países da região uma saída para a retração de mercado criada pela crise econômica.Os EUA, mercado mais duramente atingido pela crise, concentra, hoje, cerca de 45% das exportações da Embraer.
Em recente entrevista ao jornal argentino "Clarín", o recém-nomeado vice-presidente da empresa para a América Latina, Luis Hamilton Lima, previu que a renovação da frota de aviões da Aerolineas Argentinas - que tem quase um terço da frota de 50 aviões sem condições de voo - será uma excelente oportunidade para a empresa, de vender aviões de porte médio destinados a rotas domésticas e compensar a perda de mercado em outros países.O governo argentino anunciou nesta semana que estão avançadas as negociações com a Embraer para instalação de uma fábrica de peças na província de Córdoba, onde o governo Kirchner estatizou nesta semana uma fábrica da americana Lockheed. A própria Aerolineas era uma empresa mista até metade do ano passado, quando, após séria crise e paralisação de voos, foi estatizada debaixo de críticas no país.
Postado por Espaço Democrático de Debates às 13:21 0 comentários
Marcadores: , , ,

Um comentário:

AIB FUNDING. disse...

Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.