sexta-feira, 20 de março de 2009

BLOG DA DILMA NO JORNAL DA COMUNIDADE













Matéria copiada do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.
Visitem, ou melhor, NÃO DEIXEM DE VISITAR SEMPRE ESTE BLOG.
Neste Blog e na DILMA ROUSSEFF vocês PODEM CONFIAR - Eu garanto.
Nota:
O sucesso do criativo Blog da DILMA ao mesmo tempo que vai dar muitas alegrias ao povo brasileiro vai incomodar muito a oposição e a mídia golpista, mas se ministros? golpistas, assumidamente TUCANOS/DEMOS, oriundos da Ditadura ou do seu prolongamento, que foi o desgoverno FHC, principalmente do STF, não aplicarem um NOVO GOLPE, o que não acredito, mesmo porque o ministro "Voto Vencido" Marcos Aurélio de Mello e o "Censor" Gilmar DANTAS Mendes, estão desacreditados perante a Nação Brasileira, vamos chegar com todo vapor até as eleições de 2010, com a Ministra DILMA ROUSSEFF, eleita PRESIDENTE DO BRASIL.
É O QUE PENSO.
Tenham todos uma boa noite e fiquem com Deus.
Um forte abraço a todos,
Mas fiquem com as últimas notícias dos Blogs em Minhas Notícias.
Obrigado.

Saraiva

Sexta-feira, 20 de Março de 2009
Matéria divulgada hoje, dia 20 de março, no Jornal da Comunidade destaca o BLOG DA DILMA. Leia na íntegra:
2010 está nas ruas.Pode ou não pode?Lea Queiroz - cqueiroz@jornalcoletivo.com.brA corrida pela sucessão presidencial começou com poucas sutilezas e muita criatividade para driblar as questões jurídicas que podem caracterizar a campanha antecipada fora do período eleitoral específico para essa finalidade, ou seja, julho do próximo ano. Mesmo as ações menos “intencionais”, até serem avaliadas juridicamente, são instrumentos favoráveis a pretensos candidatos e contribuem para o ganho de imagem e fixação da pré-candidatura na mente da população eleitoral. O caso mais recente e gritante é o do “blog da Dilma Presidente” que está no ar (dilma13.blogspot.com), e vem “bombando” tanto em termos de acesso quanto em chamar a atenção da mídia, provocando uma avalanche de matérias em jornais e revistas de grande repercussão no país.Segundo notícia no site do Estadão, o blog entrou no ar em novembro do ano passado e foi criado por um servidor público do estado do Ceará chamado Daniel Bezerra de Oliveira. Daniel conta com a colaboração de mais seis editores - que se conheceram via outros blogs na internet, mas nunca se viram. O fato é que o blog está no ar e não demonstra a menor pretensão de esconder seu propósito de divulgar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência em 2010. No espaço virtual é possível encontrar notícias atualizadas sobre a agenda da ministra e críticas ao provável concorrente dela que supõe o blog ser o tucano, governador de São Paulo, José Serra. O apelo é forte e incisivo com slogans como “Sou PT, sou Dilma 13” e “Dilma 13 presidente”. Já colocaram até a faixa presidencial na ministra e ainda criaram a TV Dilma com o quadro: O Recado do Povo para Dilma. Neste espaço, segundo o blog, a população manda seu recado direto à Dilma sobre suas reivindicações, sugestões e desabafos. Para criação de um espaço como este, subentende-se (pelo menos é a sensação que o blog tenta transparecer) que a ministra irá dedicar um tempo à apreciação desses conteúdos, mesmo que ela não tenha conhecimento ou participação nessas iniciativas. O envolvimento da ministra, no entanto, é vedado pela Lei Eleitoral que proíbe campanha fora de época.
Fora da lei - Ideias como a de Daniel Oliveira para irradiar sua preferência eleitoral, sem o consentimento da personagem envolvida, embora ancorada no princípio da “boa intenção” pode acarretar problemas de ordem jurídica à pré-candidata. Isso porque são os candidatos, ou seus partidos, os responsabilizados por atitudes passionais de simpatizantes que interfiram na exposição da imagem “eleitoral” sem obediência aos rigores da lei. Se assim não o fosse, a Justiça não poderia ditar as regras. A reportagem procurou, através da Assessoria da Casa Civil, a opinião da ministra sobre “seu” blog, mas a resposta curta e clara foi de que não há informações sobre o assunto e o mesmo não diz respeito ao órgão. A campanha para 2010 está a todo vapor na internet com blogs, comunidades em redes sociais, grupos e fóruns de discussão encampando a defesa de seus candidatos. Há uma verdadeira batalha para exaltar a imagem de seus preferidos. Por enquanto, só quatro dos possíveis candidatos à presidência da República têm espaço garantido entre os blogueiros. Para Dilma, são dedicados quatro blogs e 67 comunidades no site de relacionamento Orkut, enquanto os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) dividem a preferência em sete blogs e 68 comunidades. O deputado federal Ciro Gomes (PSB) também é defendido por um blog e algumas comunidades.

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