domingo, 22 de março de 2009

A FACE OCULTA DO CHOQUE DE GESTÃO - PARA QUEM JÁ SE ESQUECEU DOS OITO ANOS DE FHC, VEJA O QUE FAZ EM MINAS O GOVERNADOR BARNABÉ


Matéria copiada do excelente Blog Língua de Trapo, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.

Obrigado.
Saraiva
No dia 06 de março de 2009 (quinto dia útil) os servidores administrativos da Educação de todo o Estado paralisaram suas atividades e foram às ruas de suas cidades manifestar e demonstrar à sociedade a sua insatisfação perante salários tão baixos.
A adesão foi de muitas Superintendências Regionais de Ensino, sendo que em muitas cidades o pessoal das escolas parou e manifestou conjuntamente.
A Categoria dos Analistas e Técnicos da Educação/SINDPÚBLICOS – MG utilizou a imprensa local, redes de TVs, jornais falados e escritos, confeccionou cartazes, faixas e usou a cor preta representando LUTO e REPÚDIO pelo descaso e desvalorização da categoria.
O movimento não para por aí. Daqui pra frente, durante o decorrer do expediente a categoria decidiu trabalhar com morosidade e dificultar os trabalhos desenvolvidos pelas unidades. E a partir de agora, todo quinto dial útil será dia de paralisação e manifestação, com a cobertura da imprensa, e apoio da população.
Cleuza Maria, uma das responsáveis pela organização da categoria Desabafa: “Estaremos agindo e comportando da mesma forma que o governo nos trata... Tudo é moroso.... E a execução de atividades também o será. Até porque, o governo nos revolta e concretiza a desvalorização como se o Estado – a SEEMG – fosse uma empresa privada, pois acaba de suspender um concurso e faz um outro pela MGS, e vai colocar um Técnico em Contabilidade ganhando R$ 1097,00 ao lado de quem foi nomeado, efetivo e ativo ganhando R$ 660,00.
ISTO É ABSURDO E NÃO VAMOS PERMITIR QUE SEJAMOS INSULTADOS DESTA FORMA. CHEGA!
A orientação agora é... Caminhar não é apressar o passo... caminhe, desacelere e vamos chegar lá! SEJAMOS INTELIGENTES PARA NÃO PERDER ESTA BATALHA”.
Confira aqui os relatos e as fotos do movimento em todo o estado.
Postado por Lingua de Trapo às 21:50 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: