quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cesare Battisti vai trabalhar como tradutor de livros

Dentro de poucos dias o ex-ativista político italiano, Cesare Battisti, vai receber autorização de permanência no Brasil. Segundo seu advogado, Luiz Eduardo Greenhalgd, ele já recebeu proposta de emprego como tradutor de livros. A editora que publica seus livros ofereceu a oportunidade. Battisti fala italiano, português, francês e espanhol.

Cada vez mais estou convencido da justeza do ato soberano do presidente Lula, ao negar a extradição do ex-militante da guerrilha urbana italiana. Afinal, os supostos fatos criminosos ocorreram há...40 anos. E o escritor foi condenado com base em delação premiada. “Acuse seu colega que eu te solto”. Acho lamentável que blogs e portais que mimetizam os vícios da mídia hegemônica continuem chamando o ex-militante de “terrorista”.

O governo da Itália, que tentou fazer de Battisti o boi de piranha no show da mídia, anuncia agora que não vai participar dos Jogos Mundiais Militares, a ser realizado no Rio de Janeiro, em julho. Arrivederci. Adiós. By by.

Um comentário:

elcio.com disse...

- Só quero manifestar minha opinião totalmente apolítica em relação ao caso Battisti: acho uma vergonha escalabrosa oferecer emprego ao ex-ativista e ao invés disso não publicar uma oferta de anúncio para qualquer outra pessoa, de preferência brasileiro, que precise do referido emprego, como tantos e tantos espalhados pelo Brasil afora. Diga-se, de passagem, Battisti já recebeu outras dezenas de ofertas de emprego em diferentes cidades do Brasil... Coitados dos trabalhadores desempregados que não tem tamanha sorte no mercado de trabalho...