sexta-feira, 24 de junho de 2011

Russos se desculpam, mas Roberto Carlos diz não querer mais jogar

Lateral já sofreu racismo em duas oportunidades desde sua chegada ao país europeu



iG
Os russos fizeram a sua parte para tentar se redimir da banana atirada contra Roberto Carlos, nessa quarta-feira, durante a vitória por 3 a 0 do Anzhi Makhachkala sobre o Krylia Sovetov. Até a Embaixada da Rússia no Brasil pediu desculpas ao lateral esquerdo. Mas o veterano se disse desmotivado para continuar jogando.

"Estou profundamente chateado. Não tenho nenhuma vontade de voltar a jogar", disse Roberto Carlos ao jornal russo Sport Express. "Estou indignado pelo asqueroso comportamento do torcedor que, com sua ação, não só me insultou, mas também a todos em campo e a todo o futebol russo. Atos deste tipo não deviam ser tolerados em países civilizados", continuou.

No final do jogo, quando o placar já estava definido, Roberto Carlos viu uma banana ser atirada em sua direção, a pegou do chão, mostrou ao árbitro e logo tirou sua braçadeira de capitão, deixando o campo. Na saída, apontou para as arquibancadas fazendo o sinal de "dois" com os dedos, lembrando que um torcedor do Zenit já havia lhe oferecido uma banana em março.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: