sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aécio manda recado: José Serra tem que perder, senão vira dono do PSDB


O senador Aécio Neves (PSDB/MG) deu entrevista ao jornal "Folha de São Paulo" dizendo que, caso José Serra (PSDB/SP) ganhe a prefeitura de São Paulo "pode" abandoná-la em 15 meses para sair candidato a presidente da República em 2014.

O que leva o mineiro Aécio a fritar Serra-2014 no reduto eleitoral do paulista?

Dez entre dez tucanos tem a certeza de que Serra-2014 só pensa naquilo: na presidência da República em 2014, e a prefeitura seria mera etapa da campanha presidencial.

Para desespero de Aécio, o cargo de prefeito de São Paulo tem mais peso político, mais poder de fogo econômico e mais visibilidade do que o cargo de senador, ocupado por Aécio.

E Serra, com a caneta na mão, pode comprar anúncios da prefeitura na TV Globo, assinaturas em massa da revista Veja, da Folha, do Estadão, pode contratar a empresa de espionagem Fence, do Rio de Janeiro, onde mora Aécio, para "fazer varredura nos orelhões instalados na prefeitura paulistana"...

E se Serra ganha a prefeitura, ele continuará aparecendo bem na frente de Aécio nas pesquisas de intenção de voto para presidente até a convenção do PSDB em 2014, pelo efeito "recall", e usará isso para tirar Aécio do páreo, como fez em 2010.

A ficha de Aécio caiu. Se Serra-2014 vencer na prefeitura de São Paulo, ele toma o controle do PSDB e vira dono da candidatura presidencial tucana. Então, para Aécio, Serra tem que perder. 
 

Nenhum comentário: