domingo, 29 de abril de 2012

ARAPONGAS DE CACHOEIRA PRESOS SECAM FONTE DO "JORNALISMO" INVESTIGATIVO DA REVISTA VEJA.

Carlos Cachoeira está preso, os elementos que integravam a sua "equipe" de arapongagem, e que durante muitos anos mantiveram "estreito" relacionamento com a REVISTA VEJA através do redator e jornalista Policarpo Jr., também estão atrás das grades. 

Com isso o que se pode constatar é que o "Jornalismo Investigativo" da Revista praticamente desapareceu. 

Desde que a Operação Monte Carlo foi desencadeada que a REVISTA VEJA não produziu mais nenhuma de suas matérias escandalosas e, mais do que nunca agora, altamente suspeitas de serem manipuladas e visando a atender interesses nem sempre os mais honestos e compatíveis com o bom jornalismo.

Ainda faltam muitas gravações e documentos para serem revelados. Dizem as pessoas bem informadas e que possuem acesso em primeira mão ao conteúdo dessas gravações, que nas mais de 200 horas de conversa "não fiada" envolvendo Cachoeira, seus arapongas e Policarpo Jr. ainda há muito o que ser alvo de uma boa "análise". Até agora já ficou provado que a relação entre eles era muito próxima, que Cachoeira procurava evitar contato direto entre Policarpo e seus arapongas e que decisões e liberação de "bombas' fossem feitas para o jornalista sem que algo em troca fosse negociado. Cachoeira teve interesse direto em várias matérias que VEJA publicou.

Fica difícil de entender que a REVISTA VEJA  que sempre quis bancar a PALMATÓRIA DO MUNDO, especialmente do Governo e do PT, ao longo de todos esses anos nunca desconfiasse das relações de Cachoeira com DEMóstenes e Perillo, e que tenha "embarcado" de forma inocente numa tentativa de derrubar o governador AGNELO QUEIROZ, com base em fatos inverídicos que lhe foram passados pela equipe de arapongagem.

Se a REVISTA VEJA e o jornalista Policarpo Jr. cometeram algum crime e ultrapassaram barreiras éticas do bom jornalismo, ainda é algo que precisa de ser bem apurado. Nada de precipitações e açodamento, pois o que eles querem é posar de mártires, perseguidos e calados, cerceados como veículo de imprensa.

Uma coisa é certa, quanto ao JORNALISMO INVESTIGATIVO DA REVISTA VEJA, A FONTE, DIGO, CACHOEIRA, SECOU ! 

Nenhum comentário: