domingo, 29 de setembro de 2013

Merval volta a atacar os blogs


Miguel do Rosário, Tijolaço 
 
“Se por acaso o tédio se aproxima, sempre haverá Merval Pereira para afastá-lo. O mordomo oficial da Globo voltou a atacar os blogs.

Em sua coluna de sábado, Merval especula que há “um bem montado esquema de blogs pagos por verba oficial para elogiar o governo petista e tentar desqualificar os críticos, sejam eles políticos, jornalistas independentes ou cidadãos que não se vêem representados pelo governo que está aí.”

Merval na verdade descreveu com apavorante precisão como se portava o jornal O Globo durante a ditadura. Basta trocar “governo petista” por ditadura. Blogs por jornais. Merval por Mariguella.

Em sua coluna de hoje, Mariguella especula que há “um bem montado esquema de jornais pagos por verba oficial para elogiar a ditadura e tentar desqualificar os críticos, sejam eles políticos, jornalistas independentes ou cidadãos que não se vêem representados pelo governo que está aí.”
Com uma diferença, a ditadura existiu. Os jornalistas e políticos desqualificados pela imprensa chapa-branca eram presos e torturados.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Um comentário:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Marvel ... ops ... Merval só se esquece de falar das subvenções indiretas, via propaganda oficial que mantêm a mídia tradicional viva. Claro, estão atreladas à lei da publicidade dos atos administrativos, que obrigam os governos e empresas públicas a divulgarem seus atos, projetos e resultados em 'veículos de grande circulação nacional'. Não há comparação possível entre o poder de atingir públicos e influenciá-los que as Tvs, Rádios, Jornais e Revistas ainda detêm, com relação ao poder da blogosfera. Ainda que a força da mídia tradicional seja decrescente, ela ainda domina a maior parte do mercado e usa esse poder para combater o governo do PT, quase que invariavelmente.