sábado, 26 de outubro de 2013

Que estrago que Snowden fez !!!

Relembrando e-mails/apócrifos de 2009 em que apresentavam Estela como aquela terrorista caso eleita ficaria impedida de pisar em solo/yankee...É!Chico Anisio se fosse vivo teria que explicar famosa/entrevista ao programa Cultura Geral, na rádio Guarani FM, de Belo Horizonte.Vitória da Dilma. Merkel se une ao Brasil x EUA


Ataulfo, dá bye-bye ao caça da Boeing! 
As televisões europeias, nesta noite de sexta-feira, deram destaque a essa decisão da Chanceler alemã, Angela Merkel: (veja também aqui)http://www.usnews.com/news/articles/2013/10/25/germany-joins-brazil-seeking-un-action-against-spying

“A Alemanha se une ao Brasil (e, não, o contrário) para buscar na ONU uma ação contra a espionagem (dos Estados Unidos, embora as duas não mencionem os EUA – PHA)”

“35 lideres mundiais estão furiosos por saber que os Estados Unidos os espionam”

The diplomats plan to introduce the proposal for a vote in the U.N. General Assembly human rights committee later this year, Foreign Policy reports.

Os diplomatas pretendem levar a voto no comitê de direitos humanos da Assembleia Geral da ONU ainda este ano, diz a revista Foreign Policy.

Rousseff addressed the U.N. General Assembly in September criticizing the NSA and calling for the U.N. to establish legal regulations that would prevent abuses on the Internet, including international surveillance and violations of privacy.

Rousseff se dirigiu à
Assembleia Geral da ONU em Setembro, quando criticou a National Security Agency dos Estados Unidos e pediu à ONU para criar regras que evitem abusos na internet, o que inclui o grampo e violações de privacidade.
Como o PiG vai ignorar esse fato, cabe observar:

1) Merkel passou por cima dos europeus – especialmente do Hollande da França, seu vizinho e parceiro na criação da União Européia – e se aliou diretamente ao Brasil, à Dilma;

2) Merkel devolveu o primeiro-ministro inglês, o Cameron, à condição de poodle dos Estados Unidos, posição em que os ingleses, como o Renato Machado, preferem ficar, desde Churchill.

3) A aliança Rousseff-Merkel vai ajudar a votar o Marco legal da Internet, na próxima quarta-feira, com a guarda dos arquivos no Brasil – apesar da feroz resistência das empresas telefônicas (todas estrangeiras, graças ao Príncipe da Privataria).

4) Bye-bye, caças da Boeing. A escolha dos caças se afunila entre a Rússia e a Franca (os suecos são laranja dos americanos). É claro que, antes de decidir, a
Dilma vai consultar a Tucanhêde, sabidamente, a maior especialista brasileira em AR

Espionagem aqui era “bobagem”, diziam. Na Europa, não é…

Da agência alemã  Deutsche Welle, sobre o alvoroço dos líderes europeus, depois que o The Guardian  revelou que a espionagem americana espalhou-se, de forma generalizada, sobre os governos do continente.:

Cúpula em Bruxelas reflete mal-estar entre europeus e EUA por espionagem

O mal-estar e a crise de confiança nas relações transatlânticas ficaram expostos nesta sexta-feira  em Bruxelas. Líderes da União Europeia se reuniram para discutir questões de política interna, como a polêmica em torno dos refugiados, mas viram a cúpula ser ofuscada pelas últimas denúncias sobre a Agência de Segurança Nacional (NSA) americana.
Oficialmente, o tema espionagem não estava na pauta da reunião. Mas as reações dos líderes europeus externaram diferentes graus de indignação com o caso – desde os mais incomodados, como Alemanha e França, até os mais moderados, como os nórdicos e britânicos. Estes últimos pareciam, inclusive, tentar se distanciar dos mais críticos, como deixou entrever o primeiro-ministro David Cameron.
“O que [o ex-técnico da CIA Edward] Snowden está fazendo e, em certa medida, o que os jornais estão fazendo ao ajudá-lo é francamente sinalizar a pessoas com intenção de nos fazer mal, de evitar a inteligência, a vigilância”, disse Cameron, após a cúpula, numa de suas declarações mais contundentes sobre a controvérsia. “Isso não vai tornar o nosso mundo mais seguro, está ajudando nossos inimigos.”
Na quinta-feira (24/10), o jornal britânico The Guardian publicou, com base em documentos obtidos por Snowden, que pelo menos 35 líderes mundiais teriam tido suas comunicações telefônicas monitoradas pela NSA durante anos. Semanas antes, reportagem do mesmo diário relatou uma parceria da agência americana com a GCHQ, sua equivalente em Londres.
Uma das espionadas teria sido a chanceler federal alemã, Angela Merkel. Foram delas as declarações mais firmes à margem dos dois dias de cúpula em Bruxelas. “A confiança agora deve ser restaurada”, desabafou, após dizer que espionagem é coisa inaceitável entre países amigos.
Merkel acertou com o presidente francês, François Hollande, trabalhar para conseguir antes do fim do ano avanços em um marco que regule as práticas dos serviços secretos com os EUA. “O objetivo será estabelecer regras para o futuro”, disse o presidente francês. “Há comportamentos e práticas que não podem ser aceitos.”
Missão do Parlamento Europeu
O Parlamento Europeu anunciou nesta sexta-feira que nove membros da comissão de liberdades civis da Casa estarão na próxima semana em Washington para coletar informações sobre a espionagem americana a cidadãos europeus.
A missão parlamentar deve analisar com as autoridades americanas o impacto de seus programas de vigilância sobre os direitos fundamentais dos europeus e as últimas informações reveladas pela imprensa, incluindo os supostos grampos no telefone de Merkel.
Além disso, os eurodeputados devem solicitar informação sobre a suposta vigilância em massa de ligações telefônicas na França e sobre as invasões detectadas nos servidores da empresa belga de telecomunicações Belgacom.
Abordarão, também, a recente solicitação do Parlamento Europeu para que seja suspenso o acordo de transferência de dados bancários (Swift) que UE e EUA têm em meio à luta antiterrorista e as normas de proteção de dados que se aplicam às empresas americanas que operam na Europa.
Nesta sexta, em tom de brincadeira, o presidente do Parlamento Europeu, o alemão Martin Schulz, afirmou que se protege de ataques de espionagem usando tecnologia ultrapassada. “A NSA não alcança. Meu telefone é um dos poucos que não pode ser monitorado. A tecnologia remonta os tempos do senhor Bell, o inventor do telefone”, disse.
Washington alerta aliados
Reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal Washington Post diz que os EUA estão avisando a seus aliados que Snowden tem dezenas de milhares de documentos com informações delicadas para segurança e que podem comprometer a todos.
De acordo com fontes do governo citadas pelo jornal, o diretor nacional de inteligência do governo americano, James Clapper, está informando os serviços de inteligência estrangeiros sobre a possibilidade de Snowden revelar operações de espionagem conjuntas extremamente delicadas.
Em artigo também desta sexta no jornal USA Today, a assessora de antiterrorismo e segurança nacional da Casa Branca, Lisa Mónaco, diz que o presidente americano, Barack Obama, pediu que fosse revisada a política de espionagem da NSA e que se respeite os aliados internacionais dos EUA.
Por: Fernando Brito
 
Postado há por
 

Nenhum comentário: