sexta-feira, 16 de maio de 2014

FALA LULA ! NO 4o. ENCONTRO NACIONAL DOS BLOGUEIROS - O PAPEL DA INTERNET NA CONSTRUÇÃO DA DEMOCRACIA


"Com um discurso recheado de críticas à imprensa e defendendo a regulamentação da mídia no Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que os veículos de comunicação e a oposição estão tratando o governo da presidente Dilma Rousseff com virulência e preconceito." - O Globo - digital - 16/05/2014
============================================

AGÊNCIA PT
Encontro com blogueiros em São Paulo
Lula, Padilha e Haddad defendem papel da internet na construção da democracia
16/05/2014 - 16h14
Em encontro com blogueiros, na manhã de sexta-feira (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pré-candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e o prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, reuniram-se para falar sobre a importância da pluralidade da comunicação na internet.
Em crítica ao atraso da infraestrutura das redes em São Paulo, Padilha disse que “é inadmissível, no estado mais rico do país, chegar nas escolas da rede pública estadual, chegar nas escolas de tecnologia do estado, inclusive nas faculdades de tecnologia (fatec), e não ter acesso à banda larga gratuita”.
Padilha também comentou sobre a indústria de Data Centers que não consegue se instalar no estado. Os centros de processamentos de dados demandam energia elétrica a preço acessível, o que, segundo ele, não foi resolvido em 20 anos do governo do PSDB. “Nós defendemos o apoio do poder público para o surgimento de instalação de infraestrutura para atrair inovação”, completa. Outro gargalo seria a formação de recursos humanos.
Um dos pontos altos do evento foi a leitura do texto de Franklin Martins por Lula, enumerando as medidas de regulação dos meios de comunicação em países como Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Argentina. O ex-presidente foi enfático ao defender a aprovação de um marco regulatório para manter o equilíbrio no tratamento de informações.
“Para não dizerem que sou socialista, citei apenas países que são símbolos da democracia ocidental. Então, que não venham dizer que isso (proposta de regulação) é censura. Não estamos tentando controlar os meios de comunicação. Quem tem que controlar meio de comunicação é espectador, leitor e ouvinte”, completou.
Crise hídrica rende alfinetada
Em crítica à gestão do Sistema Cantareira e da atual crise hídrica, Lula soltou a piada “aqui em São Paulo ser chamado de blogueiro sujo é culpa do Alckmin porque o Cantareira secou”.
Em tempo: O apelido pejorativo – blogueiro sujo – surgiu após bate-papo de Lula com grupo de blogueiros simpatizantes do PT.

Nenhum comentário: