quinta-feira, 29 de maio de 2014

JOAQUIM BARBOSA ANUNCIA APOSENTADORIA - JÁ VAI TARDE !


E SAIRÁ PELA PORTA DOS FUNDOS SE DEIXAR SEM DECISÃO A QUESTÃO DO TRABALHO EXTERNO DOS CONDENADOS EM REGIME SEMIABERTO E TAMBÉM DAS DIFERENÇAS NA CADERNETA DE POUPANÇA QUANTO AOS PLANOS ECONÔMICOS.

UM FACTÓIDE, que TRANSFORMADO EM PALADINO DA JUSTIÇA, não fará falta, visto que nesse período em que esteve como Presidente do STF e do CNJ, em nada contribui para o aprimoramento da nossa JUSTIÇA. 

Pelo contrário, ofendeu repórteres e jornalistas que o questionaram, acirrou ânimos com ADVOGADOS e JUÍZES de instâncias inferiores, a quem por diversas vezes se reportou de forma agressiva e desrespeitosa. Portou-se de forma prepotente, se arvorando quase que como dono da verdade, não admitindo, sempre proferindo palavras duras e grosseiras aos seus pares de PLENÁRIO, contestação ou discordância ao seu voto e opinião.

Introduziu o deboche aos RÉUS durante transmissões de TV, e mostrou-se AUTORITÁRIO e VINGATIVO, exalando um ódio inaceitável em quem tem a missão de JULGAR de forma imparcial. 

Esteve ainda envolvido em fatos mal explicados de compra de apartamento no exterior e no recebimento de diárias. Nestes dois casos, embora não se possa dizer que cometeu ilegalidade, faltou por parte do excelentíssimo senhor ministro, considerar o cidadão brasileiro merecedor das devidas e completas satisfações sobre como se deram as coisas.

Alçado à condição de SUPER HERÓI  pela imprensa partidarizada, parece que sua saída nesse momento é para não ter que encarar e amargar mais uma derrota no PLENÁRIO da Corte, visto saber que sua intempestiva decisão de optar pelo REGIME FECHADO será derrubada. 

Dessa forma, Joaquim Barbosa, sai deixando a impressão de que, se não tivesse entrado, não faria nenhuma falta.
 
 

Nenhum comentário: