quinta-feira, 16 de abril de 2009

PROJETO DO RIO SÃO FRANCISCO


Matéria copiada do Blog DILMA PRESIDENTE, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem sempre este Blog.

Neste Blog e na DILMA ROUSSEFF vocês PODEM CONFIAR - Eu garanto.

Saraiva
PROJETO DO RIO SÃO FRANCISCO
O sonho de dias melhores para o povo nordestinoClique para saber o que o Governo Lula vem fazendo pela transposição do Rio São FranciscoA transposição no país do desperdícioFolha de Pernambuco - PernambucoFernando Valença
Ao colocar título no que escrevo a respeito da Transposição, tenho ímpetos que depois me obrigam a correções nem sempre ideais. Quem escreve sabe. Influenciado pelo que li, recentemente, contra o Projeto São Francisco, eu quis intitular este artigo de “A Transposição injuriada por ordinários”; na verdade queria logo reagir a todos os que censuram, criticam, “inventam” pretextos para ofender a construção da transposição de água do rio S. Fran- cisco para o semi-árido do NE setentrional: a obra de engenharia mais bem concebida deste País e que está sendo construída pela entidade cívica mais respeitável que temos: o Exército do Brasil. Mas corrigi para o título acima.
A rigor, mera troca de palavras porque nosso país é mesmo endereço mais ostensivo, do desperdício e do mais despudorado exemplo de falta de seriedade no que respeita ao desmoralizado Sistema Político que submete seu pobre e despreparado povo, (Pai/Mãe do Governo), à história infecta que vimos fazendo... Viramos uns aparvalhados: todo brasileiro gosta e parece que sabe reclamar contra nossas trapaças Oficiais que embasam nossa origem; na prática somos todos uns tontos, insensatos ou, cúmplices. Portanto, só “parece” que sabemos reclamar; no duro, no duro já estamos acostumados a assistir nossos irmãos, icumbidos de governar, meterem a no patrimônio público e lá se locupletarem, sem nenhum escrúpulo. Outro dia vi 02 desses ratos numa cerimônia pública abraçando todo mundo e sendo cobertos de carinho: um deles, recentemente, estava algemado, pela Polícia Federal mas a mídia “fingiu” que não soube!
Imaginem que recebi do Rio, um artigo em que o autor simplesmente reduz a “zero” a Transposição, mentindo o tempo todo contra a finalidade emérita e humanitária daquela obra! Não vou dizer o nome porque não quero dar destaque, aqui, àquele tipo de “raposa fajuta” que não sabe o que está dizendo. Dez vez em quando ainda ocorre esse tipo de patifaria, não só na mídia do Rio e S.Paulo mas também aqui, o que é mais grave porque o Projeto São Francisco não tem defeito! De nenhuma natureza! É a obra de engenharia mais bem bolada que o ser humano fez até o presente, em matéria de transposição de água! Ninguém pode apontar imperfeição/erro, nele! Ao contrário, porque é a perfeição em matéria de Engenharia hídrica! Não há nenhuma igual, no mundo! E mais: destina-se prioritariamente à dessedentação humana e animal, garantir água limpa, permanentemente, a todas as localidades do sem-árido do NE setentrional, por onde passarem os canais que ajudarão a combater os efeitos perniciosos das sêcas nos cariris e sertões de PE/PB/RN/CE, renovando água dos açudes e tornando perenes rios importantes que possibilitarão vida digna a milhões de pessoas que jamais padecerão a tortura da fome, das doenças, da sede, da migração dos mais jovens e da morte dos mais combalidos e dos animais que o flagelo das sêcas provoca, secularmente...
O panorama passará a ser: haverá fartura, saúde, educação e emprego! Não vou falar do efeito “criação de emprego”, porque é dever de toda pessoa responsável, LER o Projeto. Para evitar o que me deixou “p” da vida: uma celebridade, feminina, dizer que “O maior beneficiado da transposição não seria o povo: os grandes projetos de fruticultura a ser implementados na região é que vão ganhar com isso”. Aquela bela mulher não tem o direito de afirmar semelhante bobagem, decerto porque não leu o Projeto. No País do Desperdício, é inaceitável que o governo não divulgue, explique continuamente o que é Projeto São Francisco, a salvadora Transposição que está sendo patrioticamente construída por 2 Batalhões de Construção e Engenharia do Exército, a todo o povo desta Nação que ignora e muitas vezes até discorda da maior obra humanitária que o Presidente nem inaugurou! Talvez isso explique, em parte, muitos absurdos ocoridos.
Postado por DANIEL PEARL às Quinta-feira, Abril 16, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: