sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

“Alaga São Paulo”: Após seis meses, pontos de descarte de lixo ilegais continuam em SP

Também do Blog Festival de Besteiras na Imprensa.

Ação estratégica do Programa "Alaga São Paulo"

Matéria do G1 poderia muito bem relacionar – corretamente – a ausência de limpeza de ruas como uma das principais ações do Programa “Alaga São Paulo”, do Prefeito Gilberto Kassado e do Governador José Serra.

No entanto, não o faz. Porque, até a minha neta de três anos sabe, o G1 é um dos principais veículos de desinformação e manipulação das Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre muitos outros).

O motivo de matérias como essa – e das mentiras sobre o regime de chuvas em São Paulo – é passar a idéia de que Deus e o povo porco são os responsáveis pelos eternos alagamentos na capital e no estado.

O que diz a matéria:

O problema do lixo abandonado irregularmente é crônico em algumas ruas e calçadas de São Paulo. Desde a semana passada, leitores do G1 indicaram mais de 340 pontos de descarte irregular na capital paulista.

Alguns são os mesmos indicados por internautas em agosto de 2009 (veja as ilustrações abaixo).

A Prefeitura diz que recolhe o entulho, mas afirma que 1.400 pontos são “viciados”, ou seja, voltam a ficar sujos logo depois de serem limpos.

***

Como não cansamos de afirmar e demonstrar – esta matéria, se lida adequadamente, é uma prova disso – os responsáveis pelos Programas “Alaga São Paulo” e “Alaga Zona Leste” são o Prefeito Kassado e o Governador Serra.

A chuva é necessária, para a humanidade, e o papel dela é chover. Deus e a chuva jamais podem ser responsabilizados por alagamentos.

O papel do Prefeito Kassado e do Governador Serra é realizar obras para garantir o escoamento adequado das águas, principalmente das provenientes de chuvas de alta intensidade.

Além disso, são responsáveis pela manutenção das redes de drenagem e de macro-drenagem, bem como pela limpeza periódica dessas redes.

Isso inclui recolher lixo jogado nas ruas e terrenos às margens de córregos e rios.

Inclui também impedir que sejam feitos descartes ilegais de lixo e entulho, como mostra a matéria.

Portanto, se o povo quer jogar lixo nas ruas e calçadas, cabe à Prefeitura impedir que isso ocorra.

Depois da “casa arrombada”, diz a Prefeitura:

“Para a Prefeitura, isso deve mudar com uma força-tarefa com o governo do estado e a polícia anunciada na quarta (24).”

Se vai fazer agora e existem, há muito tempo, 1.400 pontos permanentes de descarte ilegal, porque o Kassado e o Serra não fizeram isso logo no início do governo?

Fazer valer a lei só ocorre quando há governo.

Mas, como já demonstramos em outros posts, e com as declarações mencionadas acima, não há governo, na Capital e no Estado de São Paulo!

Nenhum comentário: