sábado, 27 de fevereiro de 2010

José Serra rola água abaixo:Dilma cresce em intenção de voto e já encosta em Serra, diz Datafolha

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula.

sábado, 27 de fevereiro de 2010



Pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo do jornal Folha de São Paulo, já nas bancas, traz na manchete: "Dilma cresce e já encosta em Serra".A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro e aponta a ministra da Casa Civil Dilma Roussef, atingiu 28% das intenções de voto. O atual governador de São Paulo José Serra (PSDB) tem 32% das intenções.

A diferença entre Dilma e Serra caiu de 14 para 4 pontos percentuais, em comparação com a última pesquisa do Datafolha, publicada em dezembro do ano passado. Dilma Roussef apresentou crescimento de 5 pontos percentuais e consolidou sua curva ascendente, não importando o cenário nem quais são os candidatos em disputa.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.Em um cenário em que Serra está no limite mínimo, e Dilma, no máximo, os dois estariam tecnicamente empatados. Mas, segundo o Datafolha, essa hipotese é "raríssima".

Na simulação do segundo turno, José Serra PSDB registra 45% contra 41% da ministra Dilma. Na pesquisa de dezembro, a diferença era de 15 pontos, na mais recente, ela caiu para 4.

A pesquisa, que entrevistou 2.623 pessoas de 16 anos ou mais, demonstrou a estagnação de Ciro Gomes e Marina Silva: Ciro Gomes, do PSB, tem 12% e Marina, do PV, 8%.

Lula

A aprovação do Presidente Lula segue recorde, com 73% de ótimo/bom. Na pesquisa espontânea o Presidente é cada vez menos apontado como candidato à presidência, a queda foi de 20% para 10%.

Sobre a pesquisa, dois comentários bem legais na Folha:

Ninguém tira da minha cabeça que Dilma já a muito ultrapassou o serra na corrida presidencia!
Serra só tem voto da mídia conservadora e da elite separatista que são preconceituosos e falsos
!

Até que enfim o povo brasileiro está exergando que o País tem que continuar na mão do povo que é a Dilma seguidora de Lula. Vamos brasileiros eleger uma mulher e a candidata do nosso estimado Presidente.

12 Comentários Link para esta postagem

Nenhum comentário: