sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Oração da manhã para esta sexta-feira - E para todas

Antes da Oração:

Hoje, como sempre, dedico esta oração para todos amigos, inclusive de blogs, parentes e leitores,
independente da religião de cada um, mesmo porque, respeito todas religiões, e, se nas minhas orações da manhã falo em Jesus Cristo e Deus está claro que sou cristão, mas jamais declarei e pretendo declarar expressamente a minha religião.

Antes desta publicação já orei lendo algumas muito especiais, maioria delas recebidas de minha mãe, por quem já orei, assim como também orei pelos meus filhos, esposa, irmãos e sobrinhos, além de outros parentes, amigos e leitores.

Contudo, nesta última semana recebi por e-mail várias mensagens carinhosas, algumas delas de cunho religioso ou de fé ( em seguida vou repassar algumas para vocês ). Então faço questão de hoje mencionar abaixo alguns nomes em ordem alfabética e desculpem se esqueci o nome de alguém.

Carlinhos Medeiros, Carlos Augusto Dória, Deoclimar Ribeiro Santana, Edvaldo do Carmo, Gemária Sampaio, Júlia Angélica, Marcos Mandarino, Pedro Bueno, Susana da Silva e Zeno Otto.

Tenham todos um lindo e abençoado dia, com saúde, força, paz, amor e alegria.
Obrigado a todos.
Abraços,
Saraiva

Agora a Oração:

( Eu abro o céu sobre minha vida )

Senhor Jesus Cristo,
agradeço-vos o dia que novamente me concedeis.
Ireis acompanhar-me
em tudo o que vou fazer.

Abro na oração o céu sobre minha vida,
para que em tudo o que fizer
eu me lembre da imensidão
do céu que está acima de mim.
Abro o céu sobre esta casa,
para que todos os seus habitantes
possam viver hoje
com um grande coração.

Abro o céu sobre as pessoas
para as quais o céu parece cinzento e encoberto,
cujo olhar se volta apenas para o escuro.
Abri seu coração para a beleza
de nosso céu, para a Luz de Vosso Amor.

Abro o céu sobre esta cidade. (Rio de Janeiro)
Fazei com que as pessoas não se fixem nas aparências.
Fazei que sintam sobre elas o céu
que dá sentido à sua vida,
serenidade e descanso em sua agitação febril.

Abro o céu sobre este País (Brasil)
e sobre o mundo todo.
Que Vosso céu nos uma a todos.
Mostre-nos Ele
que o céu não é propriedade de ninguém,
mas pertence a todos nós.

Fazei com que, olhando para o céu,
reconheçamos que nossa verdadeira morada
está no céu,
que cada um de nós recebeu
a promessa da vida e glória eternas.
Que assim seja,
Amem.

Uma observação:
Quando na parte da oração que diz:“Abro o céu sobre esta cidade” eu acrescento entre parênteses Rio de Janeiro é porque quando na oração fala em “sobre este País”, acrescentei também entre parênteses Brasil. Primeiro porque atualmente tenho orgulho de ser encher o peito e dizer em qualquer parte do mundo, que sou do Brasil, que sou Brasileiro com muito Orgulho do que é hoje este País, respeitado no mundo inteiro. Segundo porque vivo no Rio, cidade que “escolhi” para viver e amo esta cidade, realmente maravilhosa, sendo que em maio deste ano vou completar 13 ANOS que passei a viver aqui no bairro do LEME, de onde espero nunca ter que sair. Mas ao me referir ao Rio de Janeiro estou me referido a todo o Estado, principalmente onde nasci, estudei e trabalhei como só para exemplificar: Guapimirim, Magé, Santa Maria Madalena, Teresópolis, Petrópolis, Carmo e outras que estão relacionadas no perfil do meu Blog.

Meu Bom dia!
Para o Brasil e Brasileiros de todas as partes do Mundo, do Meu Estado do Rio de Janeiro, com Belas cidades Serranas, mas principalmente pelas lindas (gosto muito do mar) praias seu litoral de norte a sul, e aqui não posso deixar de falar em Itacuruçá, Mangaratiba, Angra dos Reis, com sua Ilha Grande e Parati.
Um abraço a todos.

Saraiva

2 comentários:

Vinicius Dias disse...

Ai saraiva dáuma olhadinha vc vai adorar gargalhadas
http://radiocorredornce.blogspot.com/2010/02/censurada-capa-da-revista-mad-com-dilma.html

Chá das Cinco disse...

Obrigada meu querido!
Agora eu entendi o porquê da rapidez dos meus pedidos.

Fique com Deus meu amigo
Gemária Sampaio