sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Yoani miente en El País

Do Blog COM TEXTO LIVRE.

NOTA DO BLOG DO SARAIVA:

Yoani já foi desmascarada por suas mentiras várias vezes.
No dia 12/12/2009 viajei para conhecer Cuba, onde fiquei por 10 dias, mas antes da viagem anotei algumas coisas que gostaria de perguntar aos cubanos e entre minhas anotações estava Yoani.
Pensei que não seria fácil tal informação, porque sabia que em Cuba, por causa do embargo econômico poucos cubanos têm computador e quando o tem o sinal de Internet não seria bom, mas para minha surpresa, já no aeroporto no Rio de Janeiro, durante duas horas na fila para o check-in e depois mais de 1 hora para o embarque conheci 4 cubanos que vivem em Cuba, mas trabalham fora da Ilha de Fidel, e, depois, na conexão no Panamá viajei até Havana sentado ao lado de outro cubano que também vive em Cuba, trabalhando fora do país num sistema de revezamento 30 dias fora e 15 dias em sua terra. Conversamos o tempo todo.
Antes mesmo de chegar a Havana já tinha conversado com 5 cubanos, com livre acesso de Internet, fora e dentro do país e foram unânimes em dizer que esta mulher é uma mentirosa e trabalha, por assim dizer, para o PIG estrangeiro.
Nos dez dias de viagem estive em Havana, Cayo Largo e Varadero e conversei dentro e fora dos hotéis ( com excelente sinal de Internet ) com cubanos que confirmaram a mesma coisa.
Aqui no Brasil esta senhora poderia trabalhar para o PIG brasileiro e substituir a Miriam Leitão quando de férias para desempenhar com eficiência o mesmo papel da senhora Leitoa e até mesmo trabalhar definitivamente para Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Veja e cia., porque qualificação para isto ela tem. Mas sabemos ganha muito mais trabalhando onde está.

"Y esto yo no tengo duda".
Saraiva


¿Dónde está la fina línea que marca la diferencia entre una interpretación y una mentira? En el caso de Zapata Tamayo, los medios no investigan, no preguntan, simplemente reproducen las indicaciones que reciben: de delincuente a político, de víctima de sí mismo y de sus instigadores, a mártir. Yoani Sánchez se sabe el libreto. Ni siquiera tiene que leer dos veces las instrucciones. Y no siente vergüenza de mentir, porque ni siquiera quiere saber si es verdad o mentira lo que repite. El País --que ya es un periódico más de la derecha española--, reproduce solícito el guión.

Ayer estuve conversando con los médicos que atendieron a Zapata Tamayo en el Hospital Nacional de Reclusos. Son tan contundentes las pruebas médicas, que Yoani hará el ridículo.
Veja aqui, aqui, aqui e aqui quem é Yoani Sànchez

Nenhum comentário: