“Em viagem a Portugal, a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já receberam a notícia da morte do ex-vice-presidente José Alencar. O Palácio do Planalto informou que os dois vão dar, na cidade portuguesa de Coimbra, uma declaração conjunta. A assessoria da Presidência não informou, porém, se a presidenta Dilma antecipará o regresso ao país.
O ex-presidente Lula está em Portugal para receber o título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra. A presidenta Dilma foi acompanhar a homenagem, marcada para amanhã (30).
Durante os dois mandatos do presidente Lula, o vice José Alencar assumiu o comando do país por 398 dias. A Cosntituição brasileira determina que a Presidência da República seja ocupada interinamente pelo vice sempre que o titular se ausenta do país.”
Eleições 2026 - Maior gestora do mundo vê Lula reeleito e ignora nome de
Flávio Bolsonaro nos EUA
-
Analista da BlackRock para a América Latina afirmou em conferência fechada
em Nova York que Lula deve vencer em 2026; senador bolsonarista não
apareceu n...
Há 20 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário