quarta-feira, 23 de março de 2011

Morre, aos 79 anos, a atriz Elizabeth Taylor

De acordo com a ABC, a estrela estava internada com problemas cardíacos

Do R7
APAP
Relembre a carreira da atriz

A atriz britânica Liz Taylor, como ficou conhecida, protagonizou longas-metragens como Quem Tem Medo de Virginia Woolf? e Disque Butterfield 8



Publicidade

Relembre a trajetória de Elizabeth Taylor

A ABC, rede norte-americana de televisão, anunciou, na manhã desta quarta-feira (23), a morte da atriz inglesa Elizabeth Taylor. De acordo com nota publicada no site TMZ, a informação foi confirmada há pouco no programa Good Morning America.

Liz Taylor é internada por problemas cardíacos

Segundo a publicação, a estrela vencedora de dois Oscar na década de 60, que sofria de problemas no coração, morreu de insuficiência cardíaca no hospital Cedars-Sinai Medical Center, localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em fevereiro deste ano, Taylor foi hospitalizada devido a problemas no coração e, em 2009, foi operada para corrigir um problema em válvula cardíaca.

Carreira e vida pessoal

Liz Taylor foi considerada uma das grandes musas de Hollywood e ficou famosa ao estrelar os longas Assim Caminha a Humanidade (1956), Gata em Teto de Zinco Quente (1958), De Repente, No Último Verão (1959) e Cleópatra (1963).

O talento da diva foi reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com dois Oscar. O primeiro foi recebido em 1961 por Disque Butterfield 8. Já a segunda estatueta veio no ano de 1967 pelo filme Quem Tem Medo de Virginia Woolf?.

Além de ser famosa por sua extensa carreira nas telonas, a vida privada de Elizabeth Taylor também é célebre e marcada, inclusive, por oito casamentos, sendo o mais famoso deles com o ator britânico Richard Burton.

O nome de Elizabeth Taylor é lembrado também quando o assunto é o cantor Michael Jackson, de quem foi grande amiga. O Rei do pop dedicou à atriz algumas músicas, como a canção Liberian Girl.

Do R7 Notícias.

Nenhum comentário: