terça-feira, 29 de março de 2011

EUA massacram civis



Vídeos do Afeganistão, censurados pelo Pentágono, revelam cenas chocantes. Soldados americanos matam civis pelo puro prazer de matar – e depois filmam os mortos. Impedir o massacre contra civis é o pretexto para a intervenção na Líbia

Brasil 247

Anos atrás, a intervenção militar dos Estados Unidos no Iraque foi desmoralizada quando surgiram imagens chocantes das torturas promovidas pelos soldados americanos contra prisioneiros iraquianos.

Choques elétricos, agressões com cães ferozes e sexo forçado. Depois disso, imaginava-se que o Pentágono promoveria uma limpeza no Exército americano. Nada disso aconteceu. Novas imagens, reveladas agora pela revista Rolling Stone, são ainda mais assustadoras. Desta vez, no Afeganistão.

Numa das cenas, um soldado americano prepara uma emboscada para motociclistas afegãos e, depois, dispara tiros com metralhadoras. Depois disso, um dos soldados começa a filmar o corpo estendido no chão e grita para os companheiros: “Registrei tudo na minha câmera”. Assista ao vídeo no link abaixo:

http://www.rollingstone.com/politics/photos/motorcyle-kill-20110327/0692075

Outro vídeo publicado pela revista Rolling Stone revela o momento em que cidadãos afegãos são mortos num ataque aéreo. Enquanto são filmados, soldados americanos se divertem como se estivessem numa festa. A cena dos assassinatos ganhou ainda uma trilha sonora, com a canção “En vie”, da banda finlandesa Apocalyptica, e foi distribuída entre as tropas americanas, como um estímulo à matança. Assista ao vídeo no link abaixo:

http://www.rollingstone.com/politics/photos/death-zone-20110327/0443520

Curiosamente, o pretexto para a intervenção militar na Líbia, comandada pelos Estados Unidos e pela OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) seria impedir que o ditador Muamar Kadafi promovesse a matança de civis. Nos combates de hoje, grupos rebeldes dizem ter comando o controle de Sirte, a cidade natal de Kadafi. Tropas aliadas também afirmam que partidários de Kadafi estariam espalhando corpos pelas cidades para disseminar a informação de que civis estariam sendo mortos pelos invasores.

Pelo que se depreende dos vídeos afegãos, difícil saber quem tem razão.”
Foto: Zohra Bensemra, Reuetrs

Assista agora ao vídeo da canção “En vie”, utilizada como trilha sonora dos assassinatos pelos soldados norte-americanos.



Nenhum comentário: