quarta-feira, 13 de abril de 2011

De "Bolsonaros", Minhocas e Lombrigas

0 Passageiros Comentaram
O Blog "Balaio do Kotscho" do meu amigo Ricardo Kotscho publicou um maravilhoso post "Conte quem foi teu bom professor" (Aqui) . Escrevi lá dois comentários, o primeiro lembrando dos bons professores que tive na vida e o segundo é esse que segue:

Kotscho !!!

Essa tua idéia de fazer a gente vasculhar as nossas lembranças é fantástica !!!
Me lembrei de mais um…O Prof° Paulo de Ciências na 3ª série do ginasial !!!
Não pelo professor em si mas por uma das melhores aulas que já tive na vida.
Vou contar:

A aula trataria de diferenciar vermes “anelídeos” de vermes “fusiformes” !!!
Não me pergunte da importância deste “conhecimento científico” para a sobrevivência nossa até o final das nossas vidas porque eu não saberia te responder !!!
Mas tínhamos que fazer duas dissecações paralelas A de uma minhoca e a de uma lombriga !!!
Cada aluno teria que levar um exemplar de cada espécie. PARA QUEM NÃO LEVASSE ERA “ZERO” !!!
A minhoca era mole mas e a lombriga ???

Só o “Quarenta” é que tinha !!! ( naquela época era comum chamarmos pelos números da lista de chamada os nossos colegas de sala ) Era o único da escola que estava “infectado” por “bichas” !!! ( que é o outro nome popular dado às lombrigas” )
O “Quarenta” era um neguinho muito metido a besta, mas era o meu melhor amigo da sala. "Preto" que só um calção do “curínthians” se achava um galã e até no nome ele era “enjoado": Paulo Rogério !!! A maioria dos "branquelos" não compartilhava do seu "narcisismo" e eram freqüentes os insultos.

Pois bem…. a minha lombriga saiu de graça mas ele se vingou de todos os seus detratores até então cobrando caro …muito caro por cada lombriga !!! Os preços variavam de acordo com a “simpatia” e “antecedentes de conduta” de cada um !!! Teve um lá que além de pagar pela lombriga com toda a sua mesada ainda abasteceu o “Quarentinha” de lanche da cantina ( mortadela na chapa ) durante um mês inteirinho !!!

DUAS GRANDES LIÇÕES DESSA AULA DE "MUITAS CIÊNCIAS":

1 - Nunca pense que não vai um dia precisar UNICAMENTE daquele que tu destratastes a vida toda !!! ( lição aos racistas da direita !!! )

2- No capitalismo se vende até as piores bostas !!! E de acordo com as "ordens do mercado" as "contaminadas" porém muito importantes PARA TODOS podem inclusive auferir - só por curtíssimos espaços de tempo - bons lucros !!! ( lição aos neoliberais da direita !!! )

É OU NÃO É UMA BOA AULA TAMBÉM PARA O DEPUTADO JAIR BOLSONARO ???
SE É QUE "AQUILO" ENTENDE DE ALGUMA BOSTA !!!
ELE NÃO ENTENDE DE BOSTA NENHUMA !!!


Nenhum comentário: