quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nos EUA, Lula lembra divergência pública com presidente da Vale

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o processo de substituição no comando da Vale deve ser encarado com naturalidade e lembrou das divergências públicas que teve com Roger Agnelli durante seu governo.


Alessandra Corrêa, BBC Brasil

“Todo mundo sabe que eu tinha uma divergência pública com o Roger, que era de fazer investimentos no Brasil”, disse Lula, em Washington, ao ser questionado por jornalistas após participar como orador de um evento promovido pela Microsoft.

“Quando ele comprou navios na China, eu fiquei muito chateado. A teoria dele de que não poderia construir siderúrgica para não competir com os clientes era equivocada, porque a gente vendia minério de ferro com a China e depois a gente importava aço da China. Então era melhor que a gente produzisse o aço e exportasse para a China.”

Agnelli será substituído na presidência da Vale pelo executivo Murilo Ferreira. Segundo Lula, a mudança é um problema do conselho de administração da empresa e da presidente Dilma Rousseff.

“Eu vejo com uma certa naturalidade. Porque eu já disse que ninguém é imprescindível nem insubstituível. Aliás eu tive a oportunidade de dizer ao amigo Roger isso há uns 10 dias atrás.”
Lula disse ainda que quando Agnelli foi indicado ao cargo “era um desconhecido”, e que é preciso acreditar que o indicado para substituí-lo “vai prestar os mesmos serviços à Vale e ao país”.

“Hoje, o Roger é tão bom que eu acho que vou levá-lo para o instituto para trabalhar comigo”, brincou, ao referir-se ao Instituto Lula, organização não-governamental que deverá comandar, ainda em processo de criação.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: