sexta-feira, 15 de abril de 2011

O BRASIL QUE O SENADOR ÁLVARO DIAS NÃO CONHECE



Na edição de hoje, "paz e prosperidade" _contra o "uso da força"

//DENG XIAPING E OS BRICS
A começar do canal CNTV, a cobertura chinesa deu prioridade geral à cúpula Brics. O "China Daily" destaca, na edição de hoje, a defesa de reforma no sistema monetário internacional e o apoio da Rússia às iniciativas ambientais do grupo Basic (Brasil, África do Sul, Índia e China).
Em artigo no mesmo "China Daily", ontem, um representante do PC chinês, Zheng Xinli, escreveu que "Brics têm de assumir novos desafios". Pela ordem: reduzir desigualdade, ampliar industrialização, melhorar seguridade social, controlar inflação e "conter a entrada de "hot money'". Cobra reuniões regulares em todos os níveis, não só de chefes de Estado.
Também ontem no jornal, um professor da Universidade Jiao Tong, de Xangai, escreveu que a cúpula Brics indica "o que o mundo vai ser cada vez mais no século 21". E cita Deng Xiaoping: "Se nós queremos mudar a ordem econômica internacional, temos que encontrar novos caminhos para aumentar a cooperação Sul-Sul".

Resultados O ministro Fernando Pimentel descreveu os chineses como mais objetivos que os americanos, no "Valor", e comparou: "Com Obama houve empatia, mas não resultado. Com Hu Jintao não se criou aquele clima familiar, mas teve resultado". Brasil e China retomam reuniões interministeriais no mês que vem.

Nenhum comentário: