quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A fala de Dilma na TV

Do Tijolaço - 07/09/2011

Vale a pena assistir, para quem perdeu, a fala da Presidenta Dilma Roussef pelo Sete de Setembro. Dila advertiu da gravidade da crise mundial , mas ressaltou que o Brasil, “por ter sido, nos últimos anos, um país que se transformou, que soube fortalecer e ampliar as oportunidades de trabalho, seu mercado interno e o poder de consumo de sua gente, está plenamente preparado para enfrentar mais este desafio”

“Aqui, o emprego e a renda batem recordes históricos. Nossas reservas internacionais estão mais sólidas do que nunca. O crédito continua crescendo. E a inflação está sob controle. Os juros voltaram a baixar e a estabilidade da economia está garantida”.

Mas descartou uma estratégia de mera proteção contra os problemas do mundo e reafirmou seu compromisso de um desenvolvimento forte e inclusivo: “ o Brasil tem muito espaço para crescer — e o povo brasileiro tem motivos de sobra para ter esperança em um futuro ainda melhor. Precisamos crescer não só em termos de economia e de mercado. Não só em consumo de bens, mas, igualmente, na melhoria da qualidade e do acesso aos serviços públicos”

.

Nenhum comentário: