terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Brasil vai salvar a Europa. FHC-PiG (*)-Cerra corta os pulsos !


Saiu no G1: Brics vão discutir ajuda à União Europeia, diz Mantega

Brics vão discutir ajuda à União Europeia, diz Mantega


Nesta semana, fundo chinês informou que pode comprar títulos italianos.
Modelo poderia ser usado por Brics para ajudar UE, especulam analistas.


Os países que integram o chamado “Brics”, que são o Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul, vão se reunir na próxima semana em Washington (Estados Unidos) e discutir como fazer para ajudar a União Europeia, informou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta terça-feira (13). Na próxima semana, acontece na capital norte-americana a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI).


Em um momento no qual a Itália é pressionada pelos mercados financeiros, saiu a confirmação de que o ministro italiano das Finanças, Giulio Tremonti, se reuniu na semana passada com o presidente do fundo soberano chinês CIC.

De acordo com o jornal Financial Times, as conversas abordaram a compra pela China de títulos da Itália, país que enfrenta uma crise de confiança dos mercados. Além da Itália, outros países da União Europeia, como a Espanha, a Grécia, também enfrentam problemas para pagar suas contas.
A compra de títulos de países da União Europeia, segundo analistas, poderia ser um modelo adotado pelos países integrantes do Bric para tentar ajudar a Zona do Euro. Para isso, os governos dos países emergentes poderiam lançar mão de suas reservas internacionais. Somente o Brasil, por exemplo, possui mais de US$ 350 bilhões em reservas cambiais – a maior parte aplicada em títulos do tesouro dos Estados Unidos, considerados de baixo risco.

Navalha

O Brasil é o terceiro maior credor dos Estados Unidos.

Abaixo da China e da Inglaterra.

Já não bastava emprestar dinheiro ao FMI !

Que horror !

Paulo Henrique Amorim

PIG (*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Do Blog CONVERSA AFIADA.

Um comentário:

dodo disse...

Piada de mau gosto. Europa Ocidental e America do Norte, isto e 20% da populacao mundial consomem mais de 80% da producao mundial e pagam esse consumo com dinheiro virtual, papeis moedas em lastro em ouro, isto e nao paga equivalente por equivalente, pagam com cheques sem fundo. Agora, perderam o credito porque nao tem condicao de pagarfem o que devem. Nao sei porque transferir mais riquezas para esses parasitas que vivem do sangue das massas de trabalhadores da cidade e do campo dos paises da periferia.