Saiu no New York Times:
Obama vai propor uma reforma nos impostos para incluir um imposto sobre a fortuna de milionários.
President Obama on Monday will call for a new minimum tax rate for individuals making more than $1 million a year to ensure that they pay at least the same percentage of their earnings as middle-income taxpayers, according to administration officials.
Será um imposto para quem ganha acima de US$ 1 milhão por ano, e uma forma de obrigar os ricos a pagar tanto imposto quanto um americano de classe média.
Obama vai chamar o imposto de “Buffett rule”, ou a “regra Buffett”.
Como se sabe, Warren Buffett é um dos homens mais ricos do mundo e recentemente escreveu um artigo no New York Times – Clique aqui para ler: Buffett e impostos chega de mimar os super ricos – para mostrar que paga menos imposto de renda do que seus funcionários.
Aqui no Brasil, como se sabe, a classe média paga mais imposto do que o rico.
Aqui no Brasil, como se sabe, falta dinheiro para a Saúde, e a deputada Jandira Feghali é relatora de um projeto que significa uma “CPMF do rico”: milionário paga mais imposto que vai direto, sem atalho, para a Saúde.
O Farol de Alexandria dará total apoio à causa de Fegalli, já que, como senador, defendeu entusiasticamente um imposto sobre fortunas.
(A menos que ele repita o “esqueçam o que escrevi”.)
Paulo Henrique Amorim
Do Blog CONVERSA AFIADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário