sábado, 17 de dezembro de 2011

Dilma assina compromisso para tirar mais 557 mil pessoas da miséria



Termo foi assinado com os governadores de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal
Gilberto Costa, Rede Brasil Atual
O governo federal assinou nesta sexta-feira (16) com os estados da região Centro-Oeste termos de compromisso para tirar da miséria 557 mil pessoas das áreas urbana e rural de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal. A solenidade de assinatura, no Palácio do Planalto, teve a presença da presidenta Dilma Rousseff e dos governadores dos quatro estados.

Em seu discurso, Dilma sublinhou caráter de política de Estado do combate à miséria, agora com adesão de todos os estados. “Governadores de diferentes partidos podem e são capazes de conviver em um programa com a mesma bandeira”, disse. Segundo a presidenta, o enfrentamento da extrema pobreza ocorre por meio de várias ações, entre elas o Programa Bolsa Família, cuja sistemática de repasses aos beneficiários (cerca de 13 milhões de famílias) é feita por “método impessoal” e que “evita clientelismo”.

Dilma Rousseff associou o crescimento econômico à inclusão social com inclusão produtiva dos mais pobres na economia. “Nosso país mudou de paradigma de visão quando percebemos que para ele crescer precisávamos crescer com ele, e teríamos de elevar o nível de renda das populações mais pobres do país. Na nossa concepção, não há como este país ser rico se tiver pobres”.
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: