Luis Nassif, Luis Nassif Online
“Confesso não ter entendido a matéria da
Veja sobre Internet e redes sociais. Leia o trecho; depois compare com o
restante do post.
Ela inicia apresentando alguns casos de
vítimas das campanhas obscenas pela Internet. Aparentemente estou incluído
entre as vítimas.
Na série "O caso de Veja" dedico um capítulo inteiro à cara da Veja na Internet. Clique aqui para ir ao capítulo "A cara de Veja".
Através dos seus blogueiros, coube à revista levar o estilo esgoto do jornalismo para a Internet. A intenção de Roberto Civita era, através dos ataques mais ignominiosos, amedrontar aqueles que ousassem apontar o esquema criminoso montado pela revista.
Compare o texto acima, de Veja, com o estilo trazido para a Internet por seu portal, através do seu blogueiro padrão.
"Imaginem o sujeito olhar a própria cara triste no espelho, todos os dias, e constatar: "Sou um vendido, um vagabundo, um pilantra". Mais: "Não pago as minhas dívidas: nem as públicas nem as privadas"".
"Dizer o quê? O sujeito não seria um vendido, um vagabundo, um pilantra e um caloteiro se não fosse também invejoso e mentiroso. Ele conseguiria fazer um blog de sucesso como este? Não. É um analfabeto. Mas poderia ao menos tentar. Só que é preciso trabalhar em vez de bater a carteira alheia."
"Alguns
sugeriram que eu peça emprestada àquele lá a botinha cor-de-rosa. Xiii, acho
que não vai dar. Para usar aquilo é preciso ter um passado, hehe. Vai que o
Alexandre Frota olhe pra mim e diga: "Huuummm, que matéria!". E cobre
de mim aquele rodopio sensual e manemolente. Não estou preparado para emoções fortes com esta
idade..."
Artigo Completo, ::Aqui::
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