sábado, 7 de julho de 2012

Campanha quer acabar com sujeira da propaganda eleitoral


“O “querer” acabar com a papelada das campanhas eleitorais que suja as ruas tomou forma com o movimento “Quem suja agora, vai sujar depois”.

No dia 6 de julho, início oficial das eleições municipais 2012, os organizadores do projeto promoveram um twitaço” para alertar a população e os políticos sobre a questão.

Hilário Júnior e Isabella Meneses encabeçam a ideia com o apoio de um grupo de amigos que compartilha da mesma indignação.

“Nosso objetivo é mostrar que as campanhas não precisam sujar as cidades com panfletos. Estamos no século XXI, mais de 80 milhões de brasileiros estão conectados, discutindo e se informando sobre diversos assuntos, inclusive política. Para quê tanto papel nas ruas, com tamanha abertura à informação online?”, questiona  Hilário. “Entendemos que ainda há eleitores que não têm acesso ao universo online ou perfis nas mídias sociais, porém, mesmo assim, esse público pode ser  atingido por TVs e rádios, sem sujar a cidade e com menos prejuízos ambientais”, complementa.

Antes mesmo de iniciar as campanhas eleitorais o movimento já havia alcançado mais de 800 fãs no Facebook  e quase 2 mil seguidores no Twitter. Às 16h40 de sexta-feira, já eram 1,5 milhão no Facebook.”
Foto: Divulgação

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