segunda-feira, 30 de julho de 2012

Começa a ruir a farsa do mensalão:ex-procurador diz que não houve compra de votos

Autor da denúncia:  

Depois de a Folha dizer que não há provas para condenar os réus do processo do mensalão, agora é a vez de Antônio de Souza,  ex- Enganador Geral da República, negar que houve mensalão e compra de votos pelo governo Lula.

Em entrevista no jornal O Globo, que editou parte da entrevista na chamada do jornal, Antônio de Souza recuou em quase tudo que foi escrito da denúncia

Sobre o mensalão, disse Antônio e Souza:


 
“Não existe mensalão; existe corrupção ativa, passiva, peculato... Com relação a esses crimes, os elementos são fortes o suficiente para uma denúncia, que foi feita e depois as provas reforçam isso.”.A expressão mensalão não retrata o caso. É o símbolo que a imprensa usou, mas não retrata, do ponto de vista jurídico, o que está no processo. A palavra mensalão dá a impressão de uma fila de pessoas que, ao fim do mês, vai receber alguma coisa. Nada a ver com isso. Então, não tem nada a ver com receber dinheiro no final do mês.”


Sobre compra de votos, disse Antônio Souza:
“Não. Ficou essa ideia na imprensa e na CPI. Em função disso, se identificou a realização de crimes que têm uma relação entre todos eles. A denúncia foi mais abrangente especialmente para fazer esse tecido que formava um contexto único.”
Como se vê, é o próprio procurador que denunciou, por pressão do PiG e da opinião publicada, os réus do mensalão que afirma que NÃO HOUVE MENSALÃO TAMPOUCO COMPRA DE VOTOS.
Antônio de Souza, para salvar a sua denúncia do Supremo Tribunal Federal, ainda insiste que houve peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha e os crimes fiscal e financeiro.

Só que essa tese de uso de recursos públicos no esquema do Valerioduto não se sustenta.

As principais provas de uso de recursos públicos no esquema são a utilização da VISANET e o uso dos BV que, segundo Souza, não eram devolvidos ao Banco do Brasil.Mas, como dito, as provas não se sustentam.
Primeiro, até os chips do Cartão Visa sabem que Visanet é uma empresa privada, que tem como um dos acionistas o Banco do Brasil – bancos privados também fazem parte do capital social.Segundo, a decisão recente do Tribunal de Contas da União, que considera legal a retenção do BV pelas agências, enterra de uma vez por todas essa tese maluca de uso de recursos públicos no Esquema do Mensalão de Delúbio.

Com o recuo de Antônio de Souza, somente Reinaldo Azevedo, Ricardo Noblat, Merval Pererira, Miriam Peitão, Josias de Souza, Cláudio Humberto, e afins, que só influenciam seus leitores idiotizados,  acreditam no mensalão.
Nenhum comentário:  

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: