sábado, 28 de julho de 2012

Mais uma gafe de Ana Paula Padrão: ela chamou “Jornal da Record” de “Jornal da Globo”

Durante apresentação do Jornal da Record nesta sexta-feira, falando direto de Londres após a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, a apresentadora Ana Paula Padrão cometeu uma gafe incrível e chamou o telejornal da emissora paulista de "Jornal da Globo".

No link ao vivo, a experiente jornalista, ex-Rede Globo, soltou essa: "você está assistindo o 'Jornal da Globo' ao vivo de dentro do Estádio Olímpico de Londres", afirmou, para, em seguida, visivelmente constrangida, corrigir: "esse é o Jornal da Record pra você".

A mancada da apresentadora logo virou motivo de discussões nas redes sociais e o seu nome foi parar entre os assuntos mais comentados no Brasil no microblog Twitter. "Até a Ana Paula Padrão sabe que Olimpíadas e Record não tem nada a ver", brincou um internauta. "Ana Paula [fora do] Padrão", tuitou outro.

A Rede Globo não possui os direitos de transmissão da Olimpíadas de Londres, que foram adquiridos pela Record, exibidora exclusiva do evento para a televisão aberta brasileira. Na TV fechada, SporTV (pertencente à Globosat), canais ESPN e BandSports transmitem a competição.

Ana Paula é ex-apresentadora de vários noticiários da agora rival Globo, entre os quais exatamente o Jornal da Globo. A jornalista deixou a emissora carioca em 2005 e foi para o SBT, onde praticamente montou todo um departamento de jornalismo do canal, sendo apresentadora do telejornal SBT Brasil e, posteriormente, passou a apresentar reportagens especiais para o programa SBT Realidade. Em 2009, ela trocou o SBT pela Record, onde apresenta o Jornal da Record na companhia de outro ex-Global, Celso Freitas.

Assista aos vídeos AQUI.

Nenhum comentário: