terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sobre FHC e a corrupção


Por JB Costa  
Vamos por tópicos:
1) A sociedade é tão tolerante com a corrupção que suportou oito anos do governo FHC. Nunca na história deste país(créditos para Lula) a RES pública foi tão assaltada. Claro que tudo sob o manto de eufemismos como choque de gestão, reengenharia, Estado mínimo, governabilidade e termos parecidos.
2) O PSDB é o partido com maior número de políticos "ficha suja". O PSDB em três eleições seguidas se aliou com o DEM, partido de um sem número de integrantes mais sujos que pau de galinheiro, a exemplo de José Roberto Arruda, cotado, inclusive, para ser vice do José Serra em 2010.
3) FHC é cínico. Repito: FHC é cínico. Muitos vão escrever isso, mas faço questão de ser redundante: o dono da patente do dito mensalão é o PSDB desse príncipe sem coroa. Todo e qualquer esquema de corrupção a partir de 1995, teve ou tem o gene do tucanato. Lista-se facilmente no mínimo uns quarenta. O processo de privatização foi o maior assalto ao patrimônio do país em todos os tempos. 
4) As instituições nas esferas preventiva e repressiva(CGU, MP, Polícia Federal) só começaram a funcionar de forma efetiva a partir dos governos de Lula. Antes eram não só olvidadas, mas também  perseguidas, a exemplo da Polícia Federal que passou os oito anos do governo desse vaidoso a comer o pão que o diabo amassou. Tanto em termos operacionais, como na gestão do seu pessoal. 
Fernando Henrique Cardoso só ousa emitir essas mentiras, despistes e falácias porque tem um aparato midiático que lhe dá cobertura full time. Ah, se fosse o Lula. Seria rebatido em todas as suas alegativas.

Nenhum comentário: