Altamiro Borges, Blog do Miro
“A revista Veja desta semana soltou os
rojões – literalmente! A capa mostra fogos de artifício iluminando a bandeira
do Brasil. O título é apoteótico: “Vitória Suprema”. E a chamada é venenosa: “A
condenação dos mensaleiros lava a alma de todos os brasileiros vítimas de
corruptos”. Se bobear, o tucano José Serra utilizará a capa da Veja na
propaganda eleitoral na televisão, que reestreia nesta segunda-feira, 15. Afinal,
o eterno candidato do PSDB não fala em outra coisa nos últimos dias: “mensalão,
mensalão, mensalão”.
Tudo parece combinado,
cronometrado. Num ato irresponsável, o Supremo Tribunal Federal marcou o
julgamento dos líderes petistas para as vésperas das eleições. Na sequência, a
mídia demotucana, que tanto pressionou os ministros do STF, utiliza o resultado
para promover sua habitual escandalização da política, sempre de forma
seletiva. A capa da Veja se encaixa perfeitamente na estratégia de campanha do
PSDB – que posa de ético, apesar da privataria no reinado de FHC, do mensalão em Minas Gerais e tantas
outras sujeiras!
Os
"amigos" de Alexandre Schneider
O jogo combinado tem razões políticas. Afinal,
a famiglia Civita sempre apoiou os neoliberais tucanos, com sua política de
desmonte do Estado, da nação e do trabalho, e mantém íntimas ligações com o
direitista José Serra. Mas há também motivos mais mesquinhos, comerciais. Os
governos tucanos de São Paulo sempre injetaram grana pública nas publicações do
Grupo Abril, que edita a revista Veja. Nos bastidores, a famiglia Civita pode
até se jactar que possui o vice na chapa de José Serra, o blindado Alexandre
Schneider.”
Artigo Completo, ::AQUI::
Nenhum comentário:
Postar um comentário