sábado, 12 de janeiro de 2013

Só quem não gosta do Brasil é a imprensa brasileira: New York Times escolhe Rio como principal destino turístico de 2013:


New York Times escolhe Rio como principal destino turístico de 2013

Lista feita pelo jornal aponta 46 lugares do mundo para se visitar neste ano. Times fala que cidade vem ressurgindo e está em vias de se tornar um destino mais sofisticado do planeta

Agência Estado |

Agência Estado
Alessandro Buzas/Futura Press
Rio de Janeiro lidera lista das cidades para se visitar em 2013
A cidade do Rio de Janeiro foi eleita pelo The New York Times como o principal destino turístico de 2013, entre 46 lugares no mundo sugeridos pelo jornal norte-americano em uma matéria publicada em seu site na tarde desta sexta-feira (11).
O Times fala que o Rio vem ressurgindo e está em vias de se tornar um destino turístico mais sofisticado, em meio a um boom do setor de petróleo e dos eventos previstos para os próximos anos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Isso faz com que o Rio deixe de ser conhecido simplesmente pelo seu "Carnaval hedonista". "É a cidade que todo mundo vai estar em 2014", destaca o jornal. Por isso, a sugestão é que se conheça antes, em 2013.
O Times fala ainda da revitalização de algumas áreas do centro da cidade, na zona portuária, do comércio, "uma obsessão carioca" e que atraiu a Apple para abrir sua primeira loja na América do Sul. O jornal lista ainda outros eventos importantes que vão acontecer por lá, como a Copa das Confederações e o encontro de jovens católicos.
Além do Rio, no topo da lista dos 46 destinos estão a cidade de Marseille, na França, que será a capital cultural da Europa em 2013, a Nicarágua, Accra (capital de Gana), Amsterdam e Butão. Nos Estados Unidos, o local mais bem colocado na lista é Houston, no Texas, que vem se transformando em um centro cultural e gastronômico.
 

Um comentário:

RLocatelli Digital disse...

Sensacional!! Só quem não concorda é a carcomídia nativa.