segunda-feira, 7 de abril de 2014

PT promove "camping digital"

Na tarde desta quinta-feira (3), o presidente estadual do PT, Emidio de Souza, junto aos secretários de Comunicação Aparecido Luiz da Silva (estadual) e José Américo (nacional) falaram à imprensa sobre o novo evento do PT.
Camping Digital do PT
Como fazer um blog? O que é o Marco Civil da Internet? Como montar uma web rádio? Para trocar informações e conhecimento sobre tecnologia, comunicação, mídias sociais e inovação, o Diretório Estadual do PT Paulista, em parceria com o PT Nacional, promove o Camping Digital do PT. Marcado para o feriado da Páscoa, entre os dias 18 e 20 de abril, o evento será realizado em São José dos Campos - considerada a capital brasileira da tecnologia.
Etapa digital da Caravana Horizonte Paulista, coordenada pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o evento é aberto aos militantes e simpatizantes ao Partido dos Trabalhadores de todo o Brasil. Gratuito, o Camping Digital do PT promoverá mais de 50 atividades entre oficinas práticas, debates, análises e exposições com a presença de personalidades, como Franklin Martins, Paulo Vannuchi, Fernando Morais e Paulo Henrique Amorim.
Além deles, webcelebridades também terão espaço no evento. Jeferson Monteiro, o criador da página ‘Dilma Bolada’ (com mais de um milhão de ‘likes’), ministrará uma oficina sobre “Como engajar por meio do humor”. Sérgio Amadeu, ativista digital, também terá presença confirmada para falar sobre criptopolítica e internet livre.
Os blogueiros Altamiro Borges, do ‘Blog do Miro’, Miguel do Rosário, do blog ‘O Cafezinho’, Eduadro Guimarães, do ‘Blog da Cidadania’, e Renato Rovai, do ‘Blog do Rovai’ e editor da Revista Fórum, falarão sobre a importância da blogosfera e como gerar conteúdo para web. Ainda sobre criar conteúdo, os militantes também poderão participar de uma oficina de fotografia com Ricardo Stuckert, o fotógrafo oficial do ex-presidente Lula.
Recheado de atividades culturais, o Camping Digital do PT será palco para artistas independentes mostrarem seu trabalho. E ao final de cada dia, exceto na sexta-feira santa, um grande show marcará o término das atividades. Sábado (19) quem se apresenta é a trupe ‘O Teatro Mágico’ e no domingo (20) é a vez dos rappers dos Racionais MC’s. Além disso será montada uma feira de artesanato aberta a quem quiser expor.
Inscrições
As inscrições para o Camping Digital do PT são gratuitas e devem ser feitas por meio do Portal Linha Direta ou nas Macrorregiões até o dia 10 de abril. Centenas de barracas para duas pessoas cada estarão à disposição dos inscritos, além de um kit – que, dentro de uma mochila, contará com um Manual do Participante e publicações do PT e de parceiros.
Todas as inscrições estão condicionadas à inserção do Cadastro Nacional de Filiação, o CNF. Quem ainda não se filiou deve fazer o credenciamento junto a um diretório municipal, estadual, macrorregiões (no caso de São Paulo) ou mandato parlamentar que se responsabilizarão por sua participação no Camping. 
Local, hospedagem e serviços
O Camping Digital do PT será realizado no Clube Luso Brasileiro, em São José dos Campos, distante 9km do centro da cidade. Uma rede de conexão wireless estará aberta a todos os participantes. O PT não custeará transporte e alimentação dos participantes, esta última deverá ser comercializada por valores populares.
No local, será montada infraestrutura própria para receber as atividades. Quem escolher ficar acampado e não conseguir uma barraca do camping, poderá levar a sua própria. Além disso, serão instalados toilletes e áreas de banho para os campistas – fora os banheiros que estarão espalhados por todo o local.
Transmissão
Ao longo dos três dias, a Web Rádio Linha Direta transmitirá sua programação, e junto a TVLD, as mesas e atividades do Camping Digital do PT – sempre ao vivo, das 9 às 22 horas. 
Imprensa
O credenciamento de imprensa, para a cobertura, foi aberto junto às inscrições. Os profissionais devem se cadastrar até dia 11 de abril, uma semana antes do evento, por meio do Portal Linha Direta. A cobertura está restrita a um jornalista por veículo impresso e rádio, emissoras de televisão devem credenciar até três profissionais.
Informações para a imprensa
linhadireta@pt-sp.org.br
campingdigital@pt-sp.org.br
(11) 2103-1340
(11) 2103-1351
(11) 2103-1305
Postado há por
 

Nenhum comentário: