Matéria copiada do Blog Brasil! Brasil!, do Nogueira Jr., que está em Minhas Últimas Notícas e tambem em meus favoritos.
Acessem este Blog e meditem sobre esta matéria.
Feliz Natal.
Saraiva
Lula é só mais um no Natal do povo da rua
remplaza_fecha('25 Dezembro 2008');
25
Dez
2008
“Fazia tempo que eu não chorava, mas não deu pra segurar vendo o povo da rua, os catadores de papel e os paulistanos sem nada, excluídos de tudo, dançando e cantando na maior alegria com o presidente Lula, ontem à tarde, na quadra do Sindicato dos Bancários, na rua Tabatinguera, centro de São Paulo.
Quem lê o texto e o título acima, e não conhece a história, ou simplesmente não gosta do presidente, eu sei, pode achar que é demagogia, coisa de líder populista em final de mandato, fazendo média com seus eleitores na véspera do Natal.
O mandato do presidente Lula está mesmo entrando na reta final, faltam só mais dois anos. Ele mesmo lembrou várias vezes do pouco tempo que lhe resta de governo no discurso que fez ao final desta festa natalina sem luxo nem pompa, da qual já participa religiosamente faz seis anos, desde o primeiro dezembro de seu primeiro governo. O corintiano Lula também é hexa, pelo menos aqui…
O compromisso dele com este povo, porém, para quem conhece a história, vem de muito antes, e não termina junto com seu segundo mandato. “Espero ser convidado quando não for mais presidente”, brincou, andando pela quadra como um animador de auditório, para uma platéia que nunca o chamou de senhor, muito menos de excelentíssimo senhor presidente da República.
Aqui ele volta a ser só o Lula do Estádio de Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, no final dos anos 1970, quando comandava uma multidão de metalúrgicos em greve _ ali onde tudo começou durante a resistência á ditadura militar.”Ricardo Kotscho, US / Blog: Balaio do KotschoArtigo Completo, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 02:55 0 Comentários Link
var addthis_pub = 'anfenoju';
* Artigo / Crônica, Memória
Doenças Que Mais Matam No Brasil?
-
Last Updated: Quando pensamos na saúde, muitas vezes não damos a devida
atenção às doenças que podem nos afetar gravemente. No Brasil, algumas
doenças ...
Há 15 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário