terça-feira, 26 de abril de 2011

CASAMENTO DE WILLIAM E KATE – O QUE NÓS TEMOS A VER COM ESSA BABAQUICE MEDIEVAL.


Segundo a “grande imprensa” o casamento do “príncipe’ William com Kate será o “acontecimento do ano”. A Mídia inglesa, e do resto do mundo, incluindo aí a brasileira, estão dando ao fato os ares de que vai acontecer algo extraordinário.

Só mesmo na cabeça desocupada e desorientada de gente que procura em “contos de fada” fugir da realidade, é que esse espetáculo da realeza inglesa, bolorenta e carcomida, cheia de episódios vergonhosos pode ter alguma importância. Jornais e Revistas, TVs e sites da Internet que vivem de tricas e futricas, metendo-se na vida particular das pessoas, estão faturando os tubos.

Mas que importância pode ter para nós, simples mortais, esse casamento ? Absolutamente nenhuma.

Que William e Kate sejam muito felizes, como não foram outros príncipes e princesas, envoltos em mortes suspeitas e trágicas, em casos mal esclarecidos de perseguições e envolvimento com camareiras e seguranças.

Se os ingleses insistem em manter as aparências, mostrando ao mundo e sustentando a família real em castelos medievais, se eles não se deram conta de que esse tipo de exploração “reis x súditos” já está com seu prazo de validade vencido, depois de ter matado milhões de pessoas nas colônias que sempre exploraram, é problema deles.

Agora, esse estardalhaço todo por conta de mais uma farsa para “inglês ver’ não tem o menor cabimento. Existem bons temas para serem objeto de atenção, alguns deles, dramas reais da humanidade, outros, agradáveis entretenimentos, que ninguém é de ferro.

Se vai chover no dia do casamento em Londres, é problema deles.

<<>>

Nenhum comentário: