sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dissidentes dizem que PSDB paulista "faz política com raiva"

O grupo de vereadores que decidiu deixar as fileiras do PSDB em São Paulo publicaram nesta quinta-feira (28) uma carta na qual expõem as razões da debandada. No documento, eles não citam nenhnum nome, mas referem-se claramente ao grupo liderado pelo governador Geraldo Alckmin como responsável pela "arenização do PSDB" que levou-os a abandonar o partido.

Vermelho

Segundo os dissidentes, o PSDB mudou para pior e acabou se transformando em "um simplório agrupamento voltado à conquista e à manutenção do poder".

O texto diz ainda que a crise "que culminou com o afastamento de metade da bancada de vereadores de São Paulo começa em uma mistificação formulada em 2008 por uma facção do PSDB". Naquele ano, o então ex-governador Geraldo Alckmin, rebelando-se contra a orientação dada por José Serra, bateu o pé e conseguiu aprovar sua candidatura à prefeitura paulistana. Serra não consegiu impedir a candidatura de Alckmin e, nos bastidores, apoiou abertamente a reeleição de Gilberto Kassab, que acabou vencendo a disputa.

Nesta quarta-feira (27), uma notinha plantada na seção Painel, da Folha de S. Paulo, dava o tom de beligerância entre os grupos serrista e alckmista dentro do PSDB. "No entorno de Geraldo Alckmin, firma-se a convicção de que José Serra não seria "apenas espectador" da debandada de tucanos rumo ao PSD de Gilberto Kassab. Não que se atribua ao ex-governador a coordenação de todos os movimentos em curso ou, antes disso, a elaboração de um plano para desidratar seu próprio partido. Alckmin e aliados, porém, acreditam que Serra não somente sabe mais do que aparenta sobre as negociações conduzidas pelo prefeito de São Paulo como, em pelo menos alguns casos, foi consultado e pouco ou nada fez para evitar a dissidência", diz a notinha do Painel.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: