quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cuidado, Serra: vem aí o PSDEMB…


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, segundo noticia o jornal O Globo. confessou hoje entendimentos sobre a fusão do PSDB com o DEM. Porém, ele afirmou que as conversas ainda são preliminares.

Quanto ao que seriam “entendimentos preliminares” para a união estável entre tucanos e demos , deixo que meu malicioso leitor imagine.

Estamos na iminência de um quatro partidário inacreditável na oposiçao. Uma luta entre o PSD(EM)B e o PS(de Serra)D. Ou, como dizia o meu avô, o diabo e o coisa-ruim.

Fernando Henrique, louco para detonar Serra, o manco, contemporiza com a revoada tucana em direção ao partido de Kassab, naquele jeitão “cult” que diz nada de maneira complexa, vejam só:

- Esse esforço (de coesão) implica que as várias tendências do partido entendam que tendências são normais, que opções por pessoas são normais. O que não é normal é ruptura, em função seja de personalismo, seja da falta de aceitação da diversidade. Ninguém pode pregar a democracia, que implica pluralidade, se não a pratica. Temos de ter pluralidade interna, expressão da nossa divergência, mas também uma coesão. Deixo um apelo pela unidade.

Sei… Unidade? Não tem unidade, coisa nenhuma, para Fernando Henrique que não passe pelo reconhecimento de sua magna liderança. Ele não perdoa Serra pelo “lulismo” hipócrita que este praticou – inclusive “exilando-o” - no início da campanha, mas não desdenha a força que este acumulou.

Está evidente que ele vai se apresentar como fiador da composiçao entre os dois grupos nas eleições municipais. Como ter um candidato do PSDemB e outro do PS(erra)D?

Fernando Henrique é o ACM com doutorado.

Do Blog TIJOLAÇO.COM

Nenhum comentário: