quarta-feira, 27 de junho de 2012

Os idealistas e a realidade da política

Luis Nassif Online
Por Cristiana Castro

Concordo com a análise do Gilson. E, está explicado porque o PSDB sempre vence em SP; os tucanos estão livres para coligar-se com qualquer partido e o PT, por conta de parte da militância, tem que manter-se PT, ou seja, continuar sempre com o mesmo número de votos; um pouquinho mais aqui, um pouquinho mais ali... Foi por conta das alianças que o projeto do PT conseguiu vencer no país e nos trazer até aqui.

Além disso, vejamos onde o tal purismo levou alguns petistas que, inclusive, abandonaram a legenda por conta de seus estômagos de cristal ( obrigada, Claudia ) acabaram aliando-se a PSDB e DEM para fazer oposição ao PT, ou seja, o que esses puristas parecem ter em mente, é mesmo inviabilizar, por conta de disputas internas, a eleição de desafetos.

Ora, se para disputar a maior capital do país, de tendência conservadora, contra todo o aparato midiático, o partido tiver que se preocupar com a sensibilidade de parte de seus apioadores para coligar-se em nível municipal com alguém que atraia, justamente, os votos do eleitorado conservador, então é melhor, nem concorrer. Erundina ( PSB ) apoiará o PT de qualquer forma, com Maluf ou sem Maluf e, se alguém imagina que é possível conquistar eleitorado conservador com candidatos de partidos de esquerda, o melhor é ficar longe da campanha.

Para os que alegam que Maluf é procurado pela Interpol, quero lembrar que o partido que está concorrendo com o PT em SP, e estou falando do PIG, não é e não será nunca procurado ( seus membros ) pela polícia internacional e, sequer, será convocado para uma CPMIzinha na terra do Pau Brasil. Portanto, melhor deixar o moralismo de lado e não esquecer que a disputa pela prefeitura de SP envolve muito mais que figuras políticas pq o partido que domina SP não é o PSDB e sim o partido de D. Judith.

Talvez fosse uma boa idéia que os sensíveis a realidade política apresentassem um maneira de vencer as eleições em SP, sem o voto dos conservadores. Talvez uma aliança com FHC.. O que importa é vencer essas eleições é a maior capital do país. SP,RJ, BH... Nâo dá para fazer a leitura dessas capitais a partir do umbigo das zonais. É inacreditável, que depois de tudo que o PT passou na mão da mídia, ainda exista UM militante, disposto a fazer coro com o PIG.

Os mesmos que quase tiveram um troço na época do mensalão, criticaram Lula no episódio Gilmar e agora querem dar aulas de esatrégia política a Lula! O país não é composto de militantes e pouco estão se lixando para as disputas internas ou sensibilidade, moralismo ou purismo dos militantes. Militante do PT dando corda pra mídia que trabalha, dia e noite, para destruí-lo. É inacreditável! Sequer, atentam para os destinos de PSOL e PV, que acabaram aliando-se ao que de mais conservador existe no país. Parabéns, Gilson Caroni, pela análise e pela coragem de fazê-la.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: