domingo, 14 de fevereiro de 2010

Agora vai! Ala tucana aposta que Serra pode antecipar largada

Do BLOG DILMA PRESIDENTE.


“Partido tenta convencer governador a 'sair da toca' e antecipar pré-candidatura para início de março
Julia Duailibi, O Estado de São Paulo
O PSDB já trabalha com a antecipação do anúncio da pré-candidatura do governador de São Paulo, José Serra, para o começo de março. A avaliação no partido é que o governador está mais maleável à tese de que deve se posicionar como concorrente à Presidência. Pela primeira vez, tornou-se concreto o cenário de antecipação do anúncio, anteriormente previsto para o fim do próximo mês, véspera do prazo de desincompatibilização de quem disputará cargo eletivo.
Esse é um quadro, no entanto, que ainda está em gestação. Tratando-se da personalidade de Serra, ponderam os tucanos, pode ser que não vingue. Cauteloso e conservador, o governador deixará a definição para a última hora. Mesmo que opte pela antecipação, o que começa a se esboçar, a decisão será na véspera - para desespero de tucanos.
O diagnóstico geral é que o silêncio sobre a disputa está, no mínimo, "impedindo avanços". Líderes do PSDB alegam ser importante que o governador assuma uma posição mais enfática de pré-candidato. Citam não só a questão dos palanques nacionais, que demandam a entrada de Serra nas negociações para que ganhem peso, mas também a mobilização do partido e a formação de equipes. "Ele têm de sair da toca", diz um tucano próximo a Serra.” http://nogueirajr.blogspot.com/

0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: