quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Dilma e Ciro trocam elogios... logo, Serra vai cair!

Do Blog ContrapontoPIG.

.
04/02/2010

Dilma e Ciro trocam elogios... logo, Serra vai cair!

Amigos do Presidente - por: Zé Augusto - quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010



Dilma e Ciro trocam elogios.

A imprensa noticia com ares de intriga. Mas o que existe é estratégia política. É óbvio que Ciro quer explorar melhor seu cacife, não ser coadjuvante, e não perder sua liderança política para futuras eleições.

Mas essa insistência dele tem um efeito colateral bom para Dilma.

As últimas pesquisas mostraram que sem Ciro, Serra sobe mais do que Dilma (por enquanto).

Isso indica apenas que, para o eleitor de Ciro, Serra é mais conhecido do que Dilma, pois do ponto de vista político, o normal é o eleitor que prefere Ciro ter Dilma como segunda opção (já que são mais próximos politicamente), do que Serra, que é adversário ferrenho.

O fato é que, se o noticiário mostrar mais Dilma X Ciro, em debates de alto nível, quem pode "dançar" é Serra.

Na prática, Dilma estará sendo apresentada ao eleitor de Ciro que ainda não a conhece e ainda não ligou o nome à pessoa, que ela é a candidata do presidente Lula.

O próprio Ciro também pode subir um pouco, mas tirando votos de Serra. Se o eleitor conservador, que rejeita Dilma em qualquer circunstância, enxergar Ciro com mais potencial do que Serra, ver no noticiário uma tendência à polarização Dilma X Ciro, pode virar a casaca, e mexer no ranking de intenção de votos, com Dilma em primeiro, Ciro em segundo e Serra em terceiro.

O ano mal começou, e adivinhar o futuro é especulação. Tudo pode acontecer. Serra pode desistir. Ciro nega, mas ainda pode vir a candidatar-se em São Paulo, se o quadro mudar. O fato é que todos mexem seus pauzinhos, mas o grande eleitor com capacidade de decidir essa eleição é Lula, e sua candidata é Dilma.
.

.


3 comentários:

Nilson Moura disse...

Espero que leia esse email, pois o que tenho que falar é muito importante e deve ser levado como um caso grave e extremo que partiu do governo do estado de São Paulo.
Estagiários passando na frente de professores (devido uma prova mal elaborada).

SENDO QUE A PROVA teria que ser dada para pessoas que estão entrando agora e não para professores que estão de 15 a 25 anos no estado, aliás, já quase, completando o ciclo para sua aposentadoria, ou seja, falta de respeito e consideração, no que resulta em professores desempregados que perderam a posição.

Foi dada uma prova em outubro e outra em fevereiro, prova para classificação e outra para promoção o que seria aumento de salário. Sendo que o ideal é dar aumento geral independente de prova.
O ideal não seria o aumento para todos os professores da rede pública?
Professores que dedicaram toda a sua vida durante anos nas salas de aula e sabemos que não é fácil ter liderança e postura que só é adquirida com o passar dos anos, sem aumento de salário e ticket refeição de 4 reais a mais de 12 anos.

Nilson Moura disse...

continuação...

Professores que já ganhavam pouco para sobreviver agora perto da aposentadoria colocam praticamente alunos cursando o segundo ano de faculdade sem experiência. Como de costume é necessário um estágio antes de poder ser efetivo e professores altamente qualificados com experiência na sala de aula, devido uma prova mal elaborada perdem a credibilidade e a posição profissional e social, o que é uma vergonha para o Brasil e para o estado de São Paulo principalmente, colocar o professor em teste em frente aos pais e a sociedade, culpando simplesmente o professor pela má organização que vem do poder supremo quero dizer do ESTADO, ou seja, vem de cima e não culpando os professores e a educação que é dada por eles é óbvio que culpá-los seria mais fácil. Os professores humilhados e chorando no dia da atribuição.
Professores com 20 e 25 anos no estado de São Paulo têm filhos, responsabilidades, gastos e objetivos. Convenhamos alguns com idade avançada sem possibilidade, para conseguir outro emprego.

Nilson Moura disse...

continuação...
Professores que para se manter já era difícil com o salário que 12 anos sem aumento e sem estabilidade como podemos perceber não podem ter objetivos e nem sonhar, professores que não atingiram os 24 pontos tiveram que sujeitar-se a pagar 12 horas semanais de permanência em qualquer escola para sobreviver com o salário de 420 reais o qual terá que pagar duas ou mais conduções no prazo de duas horas, no que resulta que o professor terá que “pagar” para cumprir o horário determinado.

Por favor, espero que tome providências para que tudo possa ser resolvido de uma forma justa, o professor com todo o tempo de sua dedicação jogado e destruído por falta de justiça do governo, ele não compreende que o erro vem dele e que não é do professor.