sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

É esse o Lula que eu admiro

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.


Prisão de Arruda serve de exemplo contra corrupção, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã desta sexta-feira que a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), sirva de exemplo para que os casos de corrupção não se repitam em outros locais. "Eu espero que o que aconteceu com Arruda siga de exemplo para que não possa mais se repetir em lugar nenhum. Por isso que eu mandei para o Congresso Nacional um Projeto de Lei que transforma o crime de corrupção em crime hediondo. Nós precisamos ser mais duros com a corrupção, com o corrupto e com o corruptor", disse Lula, em entrevista às rádios Difusora 640 AM e 730 AM, de Goiânia.

O presidente afirmou que fica chocado sempre que toma conhecimento de denúncias de casos corrupção no País. "Eu fico chocado quando vejo denúncias de corrupção no País, fiquei chocado quando apareceu aqueles filmes do Arruda recebendo dinheiro", disse.
Terra.

Durante a entrevista, Lula também rebateu as críticas feitas nos últimos dias pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rouseff. "Eu acho que é uma falta de respeito do ex-presidente ficar criticando a Dilma, primeiro porque ele não a conhece. Segundo, seria extremamente importante que ele esperasse começar a campanha para poder fazer os debates e ai sim, fazer julgamentos", disse.

Para Lula, as críticas de FHC contra Dilma refletem o medo do ex-presidente tucano de cair no esquecimento. "O FHC está com medo de cair no esquecimento. Então, uma forma de você voltar a ser na política é você arrumar um inimigo para criticar".

O presidente disse que não quer que Dilma responda as críticas de FHC, pois quer manter uma campanha de nível. "Eu acho que ele está baixando muito o nível para um homem que tem a formação intelectual que ele tem. Eu não quero que a Dilma responda. Ela tem que apresentar o trabalho dela, tem que mostrar o que ela já fez no governo e o que vai fazer daqui para frente", disse.


Redação Terra

Nenhum comentário: